CineHqFan: TiTiTi do filme A Garota Dinamarquesa

Como pode em pleno século XXI, onde muitos paradoxos e paradigmas estão sendo abolidos, ainda existir preconceitos com mentalidades limitadas? Até que ponto um filme pode gerar algum transtorno psicológico e ser considerado "depravado", se o mesmo relata uma história verídica e que está emersa dentro da contextualização de nossa sociedade atual, em proporção mundial?

Sim, estou me referindo ao filme A Garota Dinamarquesa que de acordo com Rússia e agora Catar, proibiram a exibição do filme nos cinemas.




O longa é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (1882-1931), pioneiro da cirurgia de mudança de sexo. Para se transformar em Lili Elbe, Wegener se submeteu a uma série de operações até então experimentais em Berlim, em 1930. Ela morreu devido à rejeição de órgãos após uma tentativa de transplantar um útero.

Proibir a exibição do filme, não mudará quem realmente as pessoas são. Elas apenas viverão ainda presas em casulos esperando a hora da metamorfose acontecer. Então, parem de ter pensamentos jurássicos!

O filme tem a estreia para 25 de fevereiro de 2016.

Confira Também...

0 comentários