Conheça, Francisca de Touro!

https://www.cavzodiaco.com.br/images16/

Então, como divulgamos antes, a Shiori anunciou que o gaiden dos gêmeos Sage e Hakurei será a conclusão do Lost Canvas como um todo. E nesta semana, a mangaká divulgou a imagem de um novo cavaleiro dourado do século 16, Francisca de Touro. Pois é, apesar de parecer feminino, o nome faz referência ao machado franco germânico, usado na idade média.

Só à título de curiosidade: Os francos formavam uma das tribos germânicas que adentraram o espaço do Império Romano a partir da Frísia como federados e estabeleceram um reino duradouro na área que cobre a maior parte da França dos dias de hoje e na região da Francônia na Alemanha, formando a semente histórica de ambos esses países modernos. Eles tinham esse nome, porque eram uma federeção  de tribos anti-romanas livres.

Francisca: Era um machado de arremeso usado pelos germanos ocidentais nas florestas. A arma tinha pouco alcance, mas com contato visual possível nos bosques da Europa central, era ideal. Os francos tinham especial predileção por esta arma para arremesso e, por isso, a arma foi assim chamada Francisca!



O que vosmecê achou disso? Bom, pelo jeito este não será brasileiro. Outra coisa, a Shiori continua expandindo a história de Saint Seiya, enquanto o Kurumada continua naquele feijão com arroz. Go, Shiori!!!!!!!!

Fonte!