Lista - Melhores capas de Quadrinhos - 2015

Mais uma lista nos moldes HQFan de qualidade, hoje o interesse é mostrar algumas das melhores capas de quadrinhos em andamento nos EUA. A chance de encontrarmos daqui uns meses alguma destas aqui é grande, então acompanhe, curta e comente.




Começamos por Batman, e por um bom motivo, a capa de Batman Europa #3 mostra uma montagem do rosto do herói toda feita com a Torre Eiffel (já que na trama ele está... em Paris ¬¬). Além de um sarcástico sorriso famoso. Méritos de Diego Latorre.





Quase que no mesmo enquadramento temos essa capa da Viúva Negra por Phil Noto para a edição #15 versão digital. O contraste com o rosto desfocado para dar destaque as armas da heroína são os responsáveis por essa capa estar na lista.



A incursão de Chuck Palahniuk com seu Clube da Luta, nos quadrinhos já é digna de nota. Mas Lee Bermejo mostra que seu trabalho em Suícidas foi escola para essa capa que diz mais que qualquer palavra.



Receita - coloque o Hulk na capa, adicione algo que demostre seu poder de destruição e imponência... Coloque o Capitão América em situação desfavorável ? Bom, não há como negar que ver o punho do Hulk esmagando o Capitas é de enlouquecer. Planet Hulk #1 por Michael Mundo


O grande sucesso do momento, agora revisitado por grandes nomes dos quadrinhos Marvel, Star Wars era potencialmente um candidato a ter grandes capas. Mas aqui Vader e Michael Mundo (denovo ele) ajudaram. Mostrando que o artista sabe de capas.



Essa mini do Super por Max Landis, propõe revisitar as origens do herói de maneira nunca vista antes. Mas a capa da edição #2 deixou isso escancarado ao vermos um Clark Kent, veja você, em cana. Arte por Ryan Sook.



Astro City é a típica cidade repleta de todos os tipos de super seres, a série que voltou a regularidade em 2013 tem nada mais nada menos que Alex Ross como capista. E não foi diferente, mas uma vez Alex nos premiou com uma capa espetacular comemorativa da série na edição #26 .

 


Hora de Aventura já tem todos os ingredientes para grandes capas, com histórias mirabolantes e personagens cativantes. Mas a ideia de Mahendra Singh de colocar Finn sobre uma montanha de areia no formato do Jake garantiu seu lugar nessa lista.




Se Scott Snyder já é um nome conhecido da indústria, Jock seu colaborador em 'Wytches' já se firmou como um grande artista. Responsável por capas memoráveis em Escalpo, o desenhista não deixou por menos em Wytches, no que sem dúvida são alguns de seus melhores trabalhos. Fugindo do convencional e criando efeitos que casam espetacularmente com o conteúdo de terror da série. É díficil escolher uma por isso aqui tem que ser o conjunto.


 




Quando Dave Mckean criara as capas icônicas de Sandman e outras obras, com colagens de imagens, peças diversas e demais materiais, não sabia que influenciaria uma gama de autores. Descender uma série de ficção científica de Jeff Lemire pela Image, ganhou essa capa ilustre com seu protagonista em foco numa escultura feita pela mulher do roteirista Lesley-Anne. Simplesmente original !


Confira Também...

0 comentários