Vergonhas Da Nossa Infância # WMAC Masters!

http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2010/09/

Apesar de estar no "Vergonhas da Nossa Infância, este, eu curtia!

Então, caro leitor, muito antes do Ufc virar modinha, existia um torneio de lutas mistas que era realmente interessante e ninguém perdia com apenas um soco, estou falando de WMAC Masters.

WMAC Masters foi uma série televisiva americana estilo "live-action" produzida por Norman Grossfeld que retratava lutas coreografadas de artes marciais. Foi criada e licenciada pela 4Kids Entertainment.

Sabe aquele programa que você assiste e gruda de primeira? Então, esse foi o caso. A Rede Manchete, como sempre, trouxe para o Brasil esta pérola que na época, era sem igual. Uma atração que, basicamente, pegava os lutadores de video-game e os colocavam na sua tv. Uma fórmula infalível para uma geração que pegou o Super Nintendo no seu auge, viciados em jogos como Street Fighter e Mortal Kombat. Não deu outra, WMAC Masters foi sucesso em terras brasileiras, gerando até uma linha de bonecos (tive o The Machine)!




Sinopse da Primeira Temporada

A primeira temporada abordou histórias pessoais entre ou sobre os WMAC Masters. No primeiro episódio, nós conhecemos os prórios masters, e Hakim Alston nos diz a origem de seu nome de guerra, "The Machine". A medida que o seriado avançava, o espectador conhecia melhor sobre os altos e baixos de cada master, da rivalidade nascida entre os melhores amigos Johnny Lee Smith (Tiger Claw) e Jamie Webster (Great Wolf) devido a uma promessa quebrada. Também mostrou Ho Sung Pak (Super Star) rendendo-se à seu irmão Ho Young Pak (Star Warrior), e ainda falou sobre a cegueira no olho direito de Richard Branden e quando ele começou a usar um tapa-olho (após o incidente na luta comTsunami. Inclusive neste episódio, vemos um Yin Yang Man de cabelos bem curtos, o que foi na verdade um erro de produção, uma vez que mais tarde na
série foram mostrados flashs da luta de Richard contra Turbo pelo Dragon Star em que foi derrotado, mas já apresentando o visual dos cabelos mais compridos e tapa-olho - e tal evento teria ocorrido antes mesmo do primeiro episódio). Sobre Hien Nguyen (Tsunami), vimos ele superar todas as dificuldades e obstáculos para vencer a primeira batalha dos 4 homens na cúpula e estrear seu antes vazio Dragon Belt com 3 chaves-símbolo (ganhando também uma aposta que tinha feito com Superstar). Tsunami em outro episódio, prega a crença de que "um homem pode sonhar" ao interessar-se romanticamente por Shannon Lee (neste mesmo episódio, também vemos uma pequena história romântica contada por Red Dragon). Pelos idos da metade da temporada, Superstar completou seuDragon Belt e conseguiu a chance de desafiar Olympus em uma luta pelo Dragon Star que acabou se tornando umcampeonato duplo, uma vez que Lady Lightning no mesmo dia também defenderia seu título contra Baby Doll, que como Superstar se classificara para o Campeonato do Dragon Star. Superstar sagrou-se o novo campeão neste evento. Porém o clímax aconteceu ao final da temporada, quando Machine enfrentou o então campeão Superstar pelo Dragon Star. Durante a luta, um ninja nocauteou ambos os masters para fora da plataforma ao mesmo tempo. A conclusão desta luta seria o início da segunda temporada.


Sinopse Segunda Temporada:

http://sophia-fit.com/wp-content/uploads/2014/07/
Esta nova temporada já começa de onde a primeira terminou. Devido ao fato de ambos Machine e Superstar terem sido nocauteados ao mesmo tempo da plataforma rotativa, o Conselho decidira que não houvera vencedor. Isto tornou-se um problema para o Conselho Mundial de Artes Marciais. Para piorarem as coisas, Larry Lam (Warlock) revelou-se (apenas para a audiência, não para seus colegas masters) ser membro da organização Shakiro e formou uma aliança com o outro enviado do Shakiro à WMAC - Tracy Swedom (Tracer). Shakiro era um grupo secreto de artes marciais que não seguia pelo código de honra de Dragon Star. Por causa disto, o Conselho os baniu permanentemente da WMAC, portanto eles planejavam roubar o Dragon Star para vingarem-se. Durante a investigação conduzida pelos própriosmasters, alguns dentre eles foram acusados de serem o ninja mascarado que arruinou a luta do Dragon Star e tentou tirar proveito próprio dela. Dentre os acusados figuravam o irmão de Ho Sung Pak, Ho Young Pak (Star Warrior), e o antigo campeão do Dragon Star Mike Bernardo (Turbo). Rumores estenderam-se até a The Bam e suspeitas leves foram erguidas também sobre Red Dragon - porém todos estes masters foram inocentados no final. Outro master recém-chegado à Academia, Mike Chaturantabut (Wizard), foi descoberto como tendo a tatuagem do Dragão Vermelho doShakiro no braço (ainda que bem apagada), mas ele garantiu que fizera parte do grupo no passado e abandonou-os assim que deu-se conta de seus métodos criminosos. Contudo Warlock, que revelou-se como o meio-irmão de Wizard, fingia aos outros ser honrado e seguir o código do Dragon Star quanto na verdade tramava sua ruína em nome doShakiro. Vendo que Wizard aproximara-se do Conselho e temendo que ele pudesse desmascará-lo, Warlock espalhou rumores de seu irmão como sendo ele o membro do Shakiro, e que seria ele quem traria perigo ao WMAC.

http://images.quebarato.com.br/T440x/O campeão do Dragon Star Chris Casamassa (Red Dragon) enfrentou então Warlock, que acabara de completar seuDragon Belt vencendo a terceira edição da Cúpula dos 4 Homens, pelo Campeonato do Dragon Star. Durante a luta na plataforma, um estranho ninja encapuzado juntou-se à luta após uma violação. Na verdade, ele era um membro doShakiro que havia vindo ajudar Warlock a vencer Red Dragon. Mesmo com o time de 2 contra 1, Red Dragon foi capaz de vencer a luta e reter o título. Mais tarde, Jamie Webster (Great Wolf) começaria a ter premonições sobre o Dragon Stardesaparecer ou ser falso na verdade, e o papel que o Shakiro teria nesta história.

https://i.ytimg.com/vi/4llO4-eBRR0/Do lado das mulheres, Sophia Crawford (Chameleon) derrotou ambas Mer-Mer Chen (Princess) e Christine Rodrigues (Lady Lightning) para conquistar o Dragon Star (isso após a abdicação de Black Widow ao título). Quando o Dragon Star emergiu do interior da plataforma, foi revelado de que não mais era ele que lá estava, e sim um símbolo de Dragão Vermelho - o símbolo do Shakiro. Chameleon gritou horrorizada, validando naquele momento as visões negras de Great Wolf. Wizard, juntamente com Olympus, Machine, Tiger Claw e Superstar, descobriram que Tracer e Warlock estavam por trás do roubo, mas também suspeitavam de um terceiro membro neste grupo. Originalmente eles indagaram se não seria Chameleon, mas ficou esclarecido de que ela era inocente, não só por sua péssima reação ao ver o símbolo doShakiro na plataforma, mas também por um fato anteriormente observado por Superstar - Tracer havia uma vez oferecido a ela um "lugar no time", ao quê ela rejeitara. Os membros do Shakiro, Tracer e Warlock, estavam definitivamente envolvidos no roubo do Dragon Star, mas, fato desconhecido para todos (menos para os espectadores que viram a cena),Hien Nguyen (Tsunami) trouxera Dragon Star aos telhados da arena onde Warlock e Tracer aguardavam o helicóptero que os tiraria dali - seria então Tsunami o terceiro membro afinal! Porém as visões de Great Wolf mostravam Tsunamicomo um herói que recuperaria o Dragon Star para o WMAC.

Mas isso nunca chegou a ser provado. Com o cancelamento da série após o término da segunda temporada, as verdadeiras intenções de Tsunami na trama ficaram no mistério e hoje em dia são o principal assunto entre os fãs

http://www.oocities.org/pakhosung/


Algumas curiosidades sobre WMAC Masters:

  • A série teve duas temporadas, indo de 1995 a 1997. A primeira temporada teve como apresentadora Shannon Lee, a filha do falecido mestre Bruce Leee irmã do ator e também falecido Brandon Lee, que também era co-diretora do programa. Na segunda temporada, Shannon Lee deixou esta posição e não mais apresentava o programa, causando uma mudança no rumo do 'storyline', que passou a focar mais uma história fantasiosa ao invés de tratar de problemas da vida real.

  • Muitos dos WMAC Masters, incluindo Richard Branden, Erik Betts, Hien Nguyen, Sophia Crawford, Yuji Noguchi,Mer-Mer Chen e Bridgett Riley, são ou foram dublês nos seriados dos Power Rangers. De fato um deles, Mike Chaturantabut (também conhecido como Mike "Chat"), acabou tornando-se um Power Ranger, o Ranger Azul em Power Rangers Lightspeed Rescue. Noguchi foi um dos principais coordenadores de dublês desta série, até a marca ser vendida à Disney. Outros Masters estão ligados à filmes como Mortal Kombat, Batman & Robin, Shootfighter e doslive-action das Tartarugas Ninja. Hakim Alston (The Machine) fez algumas participações na série The New Adventures of Robin Hood, no papel de Kemal, o Guerreiro Nômade. Sophia Crawford (Chameleon) também fez lá uma ponta

  • Ho Sung Pak e Ho Young Pak são mesmo irmãos na vida real, assim como Yuji e Tiana Noguchi. Os personagens de Mike Chaturantabut e Larry Lam, apesar de serem meio-irmãos no 'storyline', não são de fato parentes

  • Devido a baixa audiência americana e a baixa vendagem das figuras de ação dos personagens, WMAC Masters foicancelado após 2 temporadas. O destino do Dragon Star permanece no ar.Ainda assim, um último episódio foi colocado no ar em 1997 nos Estados Unidos, o qual foi chamado "Os Pontos de Mudança dos Masters" (The Turning Points of the Masters). Nele, foram compiladas as histórias de Machine, Yin Yang Man, Superstar e Olympus as quais já haviam sido contadas em episódios separados da primeira temporada. O que fizeram foi ordená-las sem pausas (como na narrativa original) e gravar uma pequena introdução extra com Hakin Alston.

  • No Brasil, a série foi repetida à exaustão pela TV Manchete, que a colocava e tirava da grade de programaçãoconstantemente e em vários horários diferentes. A série WMAC Masters mantêm até hoje um séquito fiel de fãs, que ocasionalmente escrevem seus fanfics sobre como a saga terminaria e os publicam em sites e blogs pela web afora



O episódio em que o Dragon Star é roubado pelo Tsunami!

O que vosmecê achou disso? Tenho que admitir o quão foi a minha decepção quando descobri que o Tsunami era um dos vilões. Na época achei aquilo inaceitável, ele era o meu personagem favorito, nossos personagens mais queridos não podem ser vilões. Mas, agora, o Great Wolf me tornou um jovem adulto mais feliz, revelando que viu no seu sonho, o Tsunami como o herói que salva a WMAC Masters. Uma pena não terem feito só mais uma temporada, seria épico!
É isso galerinha, até a próxima!!!!!!!!! 

Fonte!

Confira Também...

0 comentários