Chris Rock e a sabedoria de um homem, na melhor e mais sincera abertura do Oscar!



Então, caros leitores, ontem aconteceu a entrega do Oscar, também conhecido como o maior prêmio do cinema Mundial. Para ser sincero, eu dormi durante o programa, mas, assisti o início e a apresentação do Chris Rock e, de verdade, aquilo foi mais importante que qualquer estatueta dourada.

A verdade é que muito se falou antes deste evento, com todo o burburinho de suposto boicote dos negros pela "não indicação de atores negros" para o prêmio deste ano. Ironicamente, ou não, escalaram um ator e comediante negro para apresentar o programa. Assim, ficou a expectativa para saber qual seria a atitude de Chris Rock diante disso tudo. E, para mim, ele foi ímpar e superou qualquer expectativa.

Vejam, para aqueles que esperavam que ele comprasse o discurso do boicote, pelo simples fato de ser negro, quebraram a cara. E para aqueles que esperavam um discurso político, pelo simples fato dele ser o apresentador, quebraram a cara também.

Com frases contundentes e sem objetivo de ser agradável, Rock, alfinetou os dois lados. No momento em que pergunta porquê só agora vieram com o discurso de boicote e não no passado, seguida da resposta: "Deve ser porque nos anos 60 e 70, eles tinham coisas mais importantes para se preocupar do que quem merece ganhar o Oscar de melhor figurino". Aquilo deve ter incomodado muita gente. Em contrapartida, os momentos em que ele questiona e afirma que os negros não são indicados pois não ganham bons papéis em filmes, diferente do Leonardo Di Caprio. Deixou muita gente com vergonha e um claro constrangimento. 

Resumindo, Chris Rock perguntou se Hollywood é racista por não indicar negros para o maior prêmio do cinema. E sua resposta é a mais coerente e mais sincera de todas; pelo menos para mim. Não se trata de ter indicações ou não. Você não pode esperar que um ator que tenha 3 a 5 cenas rápidas num filme, seja indicado pelo simples fato de ser negro. Essa não é maneira correta. O fato é que, todos os atores, independente da sua etnia, tenham oportunidades em todos os tipos de papel. O Leonardo Di Caprio é a síntese clara disso, parecia que havia uma campanha entre os maiores diretores de Hollywood para que o ator fosse premiado. "Atitudes" como essa, não se vê com um ator negro. E na real, nem deveria. Os bons papéis deveriam estar no alcance de todos.

Parabéns Chris Rock. Um discurso corajoso, sem intenção de agradar ninguém e que, ao mesmo tempo, falou com sinceridade e propriedade tudo que precisava ser dito. 

E para você que não viu. Está aqui o vídeo com as palavras exatas do ator!!

Oscar 2016

"Precisamos de melhores papéis...Leo recebe grandes papéis todos os anos"Esse foi o Chris Rock em seu monólogo de abertura da do 88th Academy Awards (Oscar).Tradução: Fã Depressão#OscarSoWhite #AskMore

Publicado por O Lado Negro da Força em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Confira Também...

0 comentários