E o oscar vai para ....

     Mais de vinte anos de carreira, aos 41 de idade,  de astro teen à azarão do Oscar: Leonardo DiCaprio. O 'ator de Titanic' para muitos, que ainda o enxergam com desprezo pelas atuações no longa de James Cameron ou em Romeu e Julieta, filmes que o transformaram no pôster de todo quarto adolescente de qualquer menina do planeta. Mas DiCaprio foi além das sessões de temperatura máxima, com Homem da Máscara de Ferro, ele foi atrás de uma carreira reconhecida.

Uma que muitos esquecem, teve precocemente a brilhante atuação em 'Aprendiz de Sonhador', filme este que lhe rendeu aos 19 anos a primeira indicação ao Oscar (de melhor ator Coadjuvante). E que, injustamente foi vencido por Tommy Lee Jones pelo filme 'O Fugitivo', ainda que tivessemos a grande atuação de Ralph Fiennes na 'Lista de Schindler', e não seria demais se DiCaprio vencesse (ainda que estivesse engatinhando na carreira cinematográfica). Mas a Academia tem dessas, e contribuiu para a lenda do ator que amargou derrotas no Oscar. Afinal, já foram 5:  Aprendiz de Sonhador (1993), O Aviador (2005), Diamante de Sangue (2007) e Lobo de Wall Street (2014).

 




   E se alguém ainda o rotula como o ator teen de 'Diário de um adolescente', esquece sua brilhante atuação em Gangues de Nova York (indicado a 10 Oscars em 2003) ao lado de Daniel Day-Lewis, primeiro de sua parceria com Martin Scorsese. Que teve o Aviador (2005),  o vencedor do Oscar Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo(2010) e Lobo de Wall Street (2014). E tem mais, uma grande atuação em Diamante de Sangue (lhe indicou ao Oscar), o cultuado A Origem (2010) de Christopher Nolan, J.Edgar (2011) e Django Livre (2012). 
  
  DiCaprio se consolidou, mostrou que é um grande ator, e qualquer uma de suas demais indicações poderiam já lhe ter rendido o cobiçado prêmio que o tornou um 'azarão' vítima de todo tipo de memes da internet. E a maldição se espalhou, no que talvez para o ator seja uma maneira de finalmente ouvir da crítica o que ele saiba inconscientemente, ele conseguiu.




Tudo isto para chegarmos em 2016, com uma atuação aplaudida de pé pelos colegas em todas as premiações de Cinema em O Regresso. Atuação que lhe dará definitivamente o Oscar de Melhor Ator, isto porque ele já venceu o Globo de Ouro e o SAG. E a história está a seu favor, nos últimos 25 anos dificilmente os vencedores do SAG e Globo de Ouro perderam o Oscar. Como disse o diretor Iñárritu na festa do Globo de Ouro: " Leo você é o melhor do mundo"

 
 

Confira Também...

0 comentários