Batman v Superman é bom sim, vamos ser francos. - Review


Apesar do que os grandes "críticos" do Rotten Tomatoes aonde qualquer um com uma conta verificada pode ir lá e postar como crítico disse, Batman V Superman é bom SIM. Ele é um filme para você, fã da DC que estava esperando bom um filme interessante vindo desse novo Universo Cinematográfico da Distinta Concorrência. Se você não gostou de Man Of Steel, ou não gosta da DC de qualquer jeito, vai ficar todo doídinho com esse filme, e aqui eu vou te dizer o por que esse filme é bom e não merece as críticas negativas que vem sofrendo, até por serem sem pé nem cabeça.


Primeiro vamos começar falando do famigerado Batman de Ben Affleck. Ele é sim, a melhor encarnação do personagem. Deixando Bale no chinelo por conseguir lutar sem parecer uma Action Figure defeituosa, Ben Affleck entrega um Bruce Wayne cansado e cheio de ódio no coração, coisa que não vimos Bale conseguir em Dark Knight Rises. Todas as cenas de ação envolvendo o Morcego de Gotham no Filme são boas. E muito boas. 


O Filme tem sim alguns problemas, mas alguns deles já aconteciam em outros filmes da DC e não são lá tão NOSSA QUE MERDA. A não ser que você seja um fã muito cabeça fechada que não suporta essa nova leva de filmes da DC. E como tem muita gente que não aceita o Superman ter matado o Zod numa questão de "ou eu te mato ou tu mata a humanidade", a galera vai ficar bem fervorosinha com esse filme também. Mas acredite, se você consegue entender o que é uma adaptação sem precisar que alguém te prove A+B que os heróis da DC nos Cinemas vão ser bem em partes diferente do que vemos nos quadrinhos da Era de Prata (a qual vocês estão bem apegados) pode desistir de curtir o DCU. Em Dawn Of Justice, o universo já está estabelecido. Temos todos os personagens já com histórias ocorrendo. Batman está a 20 anos em combate, Diana já existe na humanidade a tempos, Aquaman e Flash também estão "na atividade". O filme serve somente para unificar esses caras e falar que eles precisam trabalhar em conjunto. Concordo que 2h30 de filme deu espaço para alguns cenas desnecessárias e sem explicação, mas é um ponto fora de um filme que tem muitos bons acertos, bons acontecimentos e boas adaptações.


Vamos falar rapidamente sobre a trilha sonora, mais precisamente sobre Junkie XL, que parece ser o único que realmente teve trabalho aqui. Hans Zimmer só reaproveitou a trilha de Man Of Steel e compôs meia dúzia de coisa em cima dela. Uma pena. Quando a trindade se reúne pela primeira vez, o tom da trilha sonora, toda épica, estrondosa, vira um metal frenético ao estilo Mad Max e deixa com total cara de quadrinhos a cena. Dawn Of Justice é um filme que é injustiçado pelo simples fato de que a galera espera que a DC vá copiar a Marvel e ser engraçadinha, ela não vai ser. A DC quer tentar trilhar um caminho diferente, experiências diferentes para seu público alvo. E sinceramente, tem muito hater fazendo campanha ruim pro filme por que acha que a Marvel é melhor, simples ASSIM. Li alguns reviews gringos, a maioria dos reviews brasileiros e TODOS criticam o filme por criticar. Algumas coisas que eles odiaram em Batman V Superman amaram em Deadpool, por exemplo. É algo que me faz sentir vergonha de ver uma galera ser paga pra falar besteira. O filme é bom, possui seus defeitos como acontece com Man Of Steel. Ele não é ruim, é uma visão diferente do Universo DC para os cinemas, e -sem nenhum spoiler- o próprio filme prova que esse Universo não é o Universo dos Quadrinhos, que tem algo diferente.


Assim como o Batman, a Mulher Maravilha é a melhor coisa desse filme. Além de calar as críticas por ela ser "magra demais" para ser uma Amazona, aonde meia dúzia de nerd chato prefere pensar com o pênis do que lembrar que pra ter super força não é necessário ser musculosa ou gostosa, Gal Gadot consegue ser muito bem a poderosa amazona que esperávamos. E ver ela em ação é algo foda demais, incrível demais. Como Diana Prince, ela consegue ser malemolente, jogar um charme em Bruce Wayne e ainda lhe dar uma leve lição de moral. Essa é a Diana que conhecemos dos quadrinhos. Se estão procurando por algo bem quadrinhos nesse filme amigos, é ela.


O Filme tem sim alguns problemas, a montagem é confusa e o roteiro é bem simples, mas pra mim funciona. Eu não queria complexidade nesse filme e sim simplesmente a diversão de ver dois heróis se enfrentando para depois se unirem contra um mal maior. E Batman V Superman é basicamente isso e muito mais. Claro que para muitos é bem mais interessante torcer para que o Universo Cinematográfico da DC seja ruim para poder satisfazer seja qual for o fetiche doentio que eles tem em odiar uma editora e amar a outra. Mas se você simplesmente gosta de Super Heróis e entende que um filme como Batman V Superman, que tem que criar todo um universo em 2h30 não poderia ser tão profundo em trama se não teria que durar 4h00, você vai curtir demais essa massavéice que o Snyder preparou para você. O filme pelo menos para mim, é divertido, cumpre o que me prometeu e tem momentos excelentes que apagam os tais erros que toda essa meia dúzia de nerd frustrado por sei lá motivo não gostou. Vá com seu coração aberto ver o filme que você irá se divertir.

Para mim, é um 8/10, vale a pena ser visto no cinema e vale a pena o seu ingresso. É um bom filme da DC, e que consegue colocar a pedra fundamental desse novo Universo. E espero que em Liga da Justiça essa meia dúzia de idiota entenda o que esse filme representa para o Universo DC.

Confira Também...

0 comentários