Gokaiger - Um Super Sentai que vale a pena conferir!



Então, chuchuzinhos, eu sei que para os apreciadores do gênero, essa série já é antiga.Todavia, como acompanho muito pouco, para mim ainda é novidade. E, tenho que dizer, é muito maneira.

Kaizoku Sentai Gokaiger (海賊 戦隊 ゴーカイジャー, Kaizoku Sentai Gōkaijā?, traduzido como Esquadrão Pirata Gokaiger) é a 35º série da franquia Super Sentai que ficou no ar entre 13 de fevereirode 2011 e 19 de fevereiro de 2012, totalizando 51 episódios.

Bom, esse dias vi no Facebook alguém compartilhando um vídeo sobre a série. Achei bastante interessante o fato dos protagonistas se transformaram nos Super Sentais predecessores. Afinal de contas, para nós, que fomos crianças nos 90, ver personagens como Flashman e Changeman hoje em dia, é um verdadeiro sonho.
E este vídeo foi o suficiente para me motivar à conferir os Gokaigers.

A série realmente é muito boa e sua história destoa de forma considerável do gênero Super Sentai. Não é só o fato dos jovens se transformaram em heróis antigos, o enredo em si é algo totalmente inédito. Para vocês terem uma ideia, os protagonistas não são mocinhos que estão querendo salvar o dia. Eles são piratas espaciais que vieram à Terra roubar tesouros. Isso mesmo, são piratas espaciais, com direito a navio e tudo. E o seu líder, Marvelous, é a síntese completa disso. O cara é um pirata de verdade, não se importa com os humanos, é narcisista ao extremo e só luta em causa própria.
Logicamente, com o tempo eles vão tendo uma visão um pouco diferente das coisas e começam a se importar com os terráqueos. Porém, isso não acontece num passe de mágica, como seria normal numa série assim, na verdade demora um bom tempo.

Para continuar com os elogios, temos várias participações especiais na série, com aparições constantes de antigos Super Sentais e homenagens sendo feitas a todo tempo. Até para mim, que nunca fui de acompanhar muito, dava uma certa empolgação quando aparecia um dos velhacos.
É claro que nem tudo é agradável. De um clichê a série não consegue se desvincular das demais; o excesso de humor. Algumas pessoas não achariam isso um problema, mas com um plot sobre piratas espaciais, o programa poderia ser mais "sério" por mais tempo. Apesar que, o humor só fica mais escrachado quando entra o sexto membro e o único terráqueo do grupo, o Gokai Silver.


Antes que eu esqueça, a série teve alguns filmes. Entre esses: Gokaigers vs Gaban. Isso mesmo, eles tiveram um crossover com o Policial Espacial Gaban. Esse filme contou com a participação do lendário ator Kenji Ohba, interpretando o Gaban original. E para os velhacos é um prato cheio, pois logo na primeira aparição do Gaban, ele sozinho, dá uma boa surra na molecada. Durante o filme também, acontece um retcon mostrando que foi o Gaban quem salvou o Marvelous (o vermelho), quando este ainda era uma criança. Só isso seria um fato para tornar a série Gokaiger fodona, ter o seu líder salvo pelo primeiro policial do espaço.

Os 35 Super Sentais.

O que vosmecê achou disso? Bom, gostei muito da série. Apesar de tudo, os elogios superam as críticas.
Logicamente, como não podia deixar de ser, estes também ganharam sua versão Power Rangers; O Super MegaForce. Se vocês querem um conselho: passem longe disso. Power Rangers Megaforce é o exemplo claro de como se estragar algo muito bom. A série é muito bobinha, pegaram a pior geração de atores e, com excessão do episódio que aparece o Tommy e outros rangers velhacos, pode jogar tudo no lixo. Mas não me entendam errado, não estou falando isso porque acho que os Power Rangers sempre são a versão piorada dos Super Sentais. Aconselho que vocês confiram o Power Rangers RPM, uma versão muito melhor e mais adulta que o seu irmão japonês. 
Então é isso galerinha, se vocês querem ter um pouco de nostalgia e diversão, deem uma olhada nos Gokaigers, pois tenho certeza que vocês vão curtir bastante!

Confira Também...

0 comentários