Tokyo Ghoul: mangá

Muito se tem ouvido falar do personagem principal de Tokyo Ghoul... mas, espera! Não sabe o que é isso? Calma, vamos as explicações.

Tokyo Ghoul é uma série de mangá seinen cujo roteiro e ilustração foi feito pelo 'mangaká' Sui Ishida. Este mangá foi copilado de setembro de 2011 à setembro de 2014 em catorze volumes. O mangá foi tão querido que, virou uma série de 12 episódios transmitido pela televisão japonesa, e a adaptação ficou ao encargo do Studio Pierrot. Quase um ano depois, foi exibida a segunda temporada, também em 12 episódios.

Capa do primeiro volume do mangá.
Este é o personagem Kaneki.

Enredo 

A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki, um estudante que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela um Ghoul; ghouls são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana (A palavra "ghoul" em alguns países significa "demônio" e podemos traduzi-la para português como "vampiro"). Kaneki é levado para o hospital em estado critico. Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em meio-ghoul, e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde. Sem ninguém pra recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada "Anteiku", onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade Ghoul e as suas facções, enquanto se esforça para manter sua identidade secreta para humanos. 


Gênero: Ação, drama, terror, sobrenatural.


Editora lusófona: Editora Panini.


PRIMEIRO (1°) EPISÓDIO DUBLADO

(vídeo contém linguagem inapropriada para menores de 16 anos)





Pensando justamente neste mangá (além claro, de participar de uns duelos de desenhos no estilo mangá), resolvi desenhar o personagem que tem se tornado tão querido e popular no meio dos leitores de mangá!


Confira Também...

0 comentários