O Retorno de Freeza - Não vale nem pela nostalgia!



Sim, meus amigos, só agora assisti o mais recente filme de Dragon Ball Z.
Pois é, quase um ano depois da sua estréia nos cinemas, O Retorno de Freeza finalmente chegou na tv a cabo, e aproveitando que era feriadão, resolvi dar uma conferida e deixar para depois qualquer prioridade que eu tinha planejado. 

Então, a expectativa dos fãs era enorme quanto à este filme, pois ele prometia trazer de volta todo aquele hype de Dragon Ball Z, com lutas exageradas, piadinhas pontuais e inimigos overpowers; Algo que passou longe do primeiro filme, O Desafio de Bills.

Esse filme é muito ruim cara!

Como a maioria dos filmes Z, o Retorno de F inicia mostrando os vilões e suas motivações; a maioria são sempre rasas...isto é um anime. Então vemos os novos lacaios de Freeza indo à Terra para reunir as esferas do Dragão e completar o seu grande plano que é trazer o seu ex-chefe de volta à vida. Qual é o problema desse pessoal? Sério. O seu ex-chefe está morto, você pode pedir qualquer coisa, tipo qualquer coisa mesmo, e resolve trazer um maluco de volta à vida? E as motivações ficam ainda mais rasas quando é dito que eles não querem se vingar do Goku e que eles conseguiram levantar o império do mal, num patamar que o Freeza jamais conseguiu. Eles simplesmente queriam ressuscitar o chefinho porque estavam com saudades. PORRA!

Não quero dinheiro nem mulheres, quero o meu chefinho!!

Bom, depois disso é só enrolação, até que o já ressuscitado Freeza chega na Terra e coloca terror em geral. Para salvar o dia aparecem Gohan, Picollo e os demais; E é neste ponto que começa a bater aquela enorme frustração. 
Cara, só o que esperamos de um filme de Dragon Ball Z é porradaria sem sentido, piadinhas pontuais e mais porradaria sem sentido. E não vemos isso nesta primeira luta. A única que se salva é a participação do Mestre Kame que, relembrando o primeiro Dragon Ball, usa novamente a sua forma "bombada." Tirando isso, a primeira luta é chata e arrastada. Os asseclas de Freeza são fracos, mas aquilo poderia ter empolgado um pouco mais. Gohan está vergonhosamente fraco e ainda consegue ser morto pelo Freeza com um soco na barriga...depois ele é salvo com as sementes dos Deuses. Só depois dessa enorme chatice, é que temos a chegada de Goku e Vegeta. Os dois estavam treinando com o Whells e pouco apareceram na primeira metado do filme.

Isso foi maneiro

Não tanto quanto isso, mas foi maneiro.

E com a chegada de Goku, não só a esperança de Gohan e os amigos é renovada, mas também dos fãs que estão assistindo. Com certeza teríamos tudo o que o filme prometeu, ainda mais com a nova transformação do Freeza. "Você não sabe de nada, Jon Snow!" Não sabe mesmo, pois parece que nem a Toei e nem o Toryama revisaram o antigo Dragon Ball antes de começarem a fazer O Retorno de Freeza. A luta do Goku contra o vilão segue no mesmo ritmo da batalha dos capangas, uma coisa chata e cansativa. Freeza mostra sua última transformação, mas não acontece nada diferente. Goku fica de cabelo azul, mas não é explicado exatamente que transformação é aquela. Ok, ele treinou e conseguiu ficar de cabelo azul. Mas sério, não precisava disso, Goku já era o homem mais forte do universo, aquela nova transformação tirou a chance de qualquer emoção que o filme poderia ter. 
Bom, quando você acha e já está torcendo para que a luta termine, Goku consegue ser derrotado por uma arminha laser. Quer dizer: "Nenhuma energia monstruosa pode te atingir quando você está transformado, mas você pode ser derrotado por uma arminha laser?" PORRA, Toryama. Não tinha jeito melhor para colocar o Vegeta na luta? Cara, aquilo foi muito idiota.
E para concluir com chave de papel: Vegeta entra na luta, espanca o Freeza, o planeta explode com o golpe de Freeza que não é mais os cinco minutos, Wheels volta no tempo e salva geral, Goku lança um kamehameha e derrota o Freeza, todos continuam suas vidas felizes para sempre.

 
Nossa, que decepção!

O que vosmecê achou disso? Bom, fiquei feliz por não ter gasto o meu dinheiro no cinema com este filme. É bem chatinho mesmo e não cumpre praticamente nada do que prometeu. A transformação do Freeza é inútil. E com o filme concluído, você fica com a sensação que tiraram o Trunks e o Goten do filme, pois até o Gotenks SSJ 3 venceria o Freeza com facilidade. Resumindo: "O Retorno de Freeza, não vale nem pela nostalgia!" Até a próxima!!!!!!!!!!

Confira Também...

0 comentários