Capitão América: Guerra civil (Sem Spoilers)

Existem dois filmes dentro de Guerra Civil: O primeiro é a continuação de soldado Invernal e o segundo é um filme dos vingadores, cuja direção consegue fazer bem a conciliação dos dois, talvez realmente a Marvel tenha se arrependido de não ter deixado Vingadores 2 nas mãos dos irmãos Russo.

A continuação de Soldado Invernal fica clara com a desconfiança de Capitão América com o governo, que há pouco tempo atrás estava completamente infiltrado e corrompido, somente com sua vontade e certeza do que é certo para lhe guiar, fica claro que depois dos acontecimentos recentes o capitão américa seria contra o controle dos super seres pela ONU.

O Filme dos vingadores fica na reunião dos personagens e a luta interna, nessa quesito ele peca um pouco, mas essa parte é puro fanservice para nos os fãs, então estão desculpados, o Barão Zemo é um vilão desnecessário com o desenrolar da historia, afinal seria simplesmente a visão do capitão contra do homem de ferro.
As comparações com Batman V Superman são naturais, afinal ambos falam do mesmo tema central, a responsabilidade de ser um herói, porem enquanto Batman V Superman não explora de maneira eficaz esse tema, Guerra Civil explora de maneira melhor o tema, por esse modo deixa o vilão Zemo que atua como uma espécie de Lex Luthor de Batman V Superman sendo o ponto fraco do filme, apesar de ser mais bem motivado que Lex no filme.

As lutas do filme são o que todo fã espera, muito melhores que a de Batman V Superman, que entrega de maneira aventuresca e para cima o problema, afinal de contas é isso que uma historia de super heróis deveria ser, uma historia que mostre esperança e triunfo sobre as adversidades, uma coisa que o filme do Batman V Superman se esqueceu, assim como aconteceu com o Homem de Aço, ainda deixa um arco para o próximo filme do capitão.

O Filme Recebe uma nota 7,5 ficando em terceiro lugar entre os filmes da Marvel Estúdios, atrás somente de Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. 

Confira Também...

0 comentários