Game of Thrones - Jon Snow reviveu: Alguém duvidava?



Então, meus amigos, ontem foi ao ar o segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones. Na real, o episódio não teve nada de muito interessante, é claro que podemos citar as cenas do Rampsay assassinando a própria família - mas algo assim já era esperado do Rampsay. 
Pois é, como disse, o episódio até que foi algo normal para o padrão de GOT. Porém, tudo mudou nos três minutos finais quando Davos pede para a Melisandre (a véia), usar a sua magia para trazer Jon Snow de volta à vida; mesmo contrariada e com a sua fé abalada, a ruiva vai até Jon e entoa as sua palavras mágicas. Como era esperado, nada acontece, e todos saem do local com um sentimento de frustração...porém, antes que os créditos do episódio começassem a subir, Jon Snow abre os olhos e volta à vida.

Pois é, meus amigos, Jon Snow voltou. Mas a pergunta é: Alguém tinha alguma dúvida sobre isso?

Um amigo gosta mais da versão velha!!

Bom, a verdade que nunca fui um grande fã da série - comecei assisti ano passado - acho que isso me permite falar da mesma, sem algum tipo de fanboyzice. 
Game of Thrones começou muito bem e claramente mostrava uma batalha dos mocinhos contra os vilões - Starks vs Lannisters - porém, quando mataram todos os Starks, a série pareceu perder um pouco de sentido. Não tinham mais os nobres de Winterfell para combater os vilões. Então, de uma maneira óbvia, as atenções foram voltadas para Jon Snow e o seu núcleo. Vejam bem, teoricamente, Snow, é o último Stark vivo (homens); É claro que ainda existem as duas irmãs. Mas não é só por isso que as atenções foram voltadas para o personagem. A verdade é que, por mais que os fãs tentem ignorar, GOT é uma série - e numa série é feita toda uma avaliação de audiência e carisma de personagens. E Jon Snow tinha as duas coisas: o personagem era muito querido pelos fãs e a audiência era garantida. E então o que se faz com essas conclusões em mãos? Concentram os principais investimentos nisso. A prova cabal deste raciocínio é que, as duas cenas que demandaram o maior poderio financeiro na série, são concentradas no Jon Snow - A invasão da Muralha pelos selvagens com direito a mamutes e homens gigantes, e, a batalha contra o exército dos Andarilhos Brancos na temporada passada.

Você acha que isso aqui é barato, meu filho?

Pois é, mas depois de todo esse investimento, os produtores vão lá e matam o personagem! Os cara são loucos? Gostam de jogar dinheiro fora? "É claro que não!" Ninguém está ali fazendo um trabalho altruísta. Todos estão ali para ganhar dinheiro. A morte de Jon Snow era necessário para agradar os fãs (chatos) leitores dos livros, e acima de tudo, era necessário para dar um gás para a nova temporada. Mas, digo à vocês: Mesmo que no livro o Jon Snow não ressuscitasse, a série faria isso! Num show televisivo é a audiência que conta -  Jon é a razão para muitos continuarem acompanhando a série - e a HBO já provou que sabe fazer televisão.

Bem, só resta saber como os produtores trabalharão este fato daqui para frente; porque, assim como uma decisão acertada pode trazer muitos fãs para a série, um passo errado pode afastar todos. Acompanhemos as cenas dos próximos episódios!

É melhor que Mortal Kombat vs Dc!

O que vosmecê achou disso? Bom, acho que agora tudo fica mais fácil para os produtores, já que a série ultrapassou os livros. Para ser sincero, Game of Thrones é uma ótima série, mas que ficava chata porque os fãs que leram os livros ficavam enchendo o saco se achando cults e descolados, pelo simples fato de mostrarem que sabem ler. Logicamente eles eram os mais ignorantes, porque a proposta da série sempre foi fazer algo baseado no livro, e não uma cópia fiel do mesmo. Talvez agora, com a série andando sozinha, eles parem de frescura e vão ficar aloprando só o George R R Martin; que está, literalmente, cagando e andando para estes!!!!!!

No troninho, fazendo aquilo para os fãs!!!!!!!!

Confira Também...

0 comentários