Game of Thrones S6 E4º - Jon Snow é o Dohko do Soul of Gold!!

 
Então, meus amigos, domingo passado foi ao ar mais um capítulo inédito da temporada atual de Game of Thrones. Dentre tudo o que rolou no episódio, podemos destacar:

  •  A chegada de Sansa e Brienne no Castelo Black
  • A morte da guria Selvagem pelo Ramsay. Porra!
  • O acordo de Tyrion com os donos de escravos
  • A enrolação da família Lannyster com o coroa sacerdote
  • A Daenerys mostrando que fala sério quando se auto proclama, a "Não queimada"!

Pois é, como podem ver, muita coisa aconteceu. Porém, o que mais me chamou a atenção foi o fato do Jon Snow - depois de ser ressuscitado - se mostrar receoso para entrar em batalha novamente. O personagem até diz no início do episódio que seus planos são ir para o Sul e se esquentar um pouco. E quando a sua irmã, Sansa Stark, fala em retomar Winterfell das mãos de Ramsay, Jon Snow volta a demonstrar aversão à luta.

Enquanto estava assistindo as mencionadas cenas, só me remeteu à imagem de Dohko de Libra; mais especificamente, o Dohko de Soul of Gold. Neste anime de Saint Seiya, todos os cavaleiros de ouro sao ressuscitados, e o Mestre Ancião (Dohko) ao invés de lutar por Athena, simplesmente prefere ficar no bar tomando vinho e falando bobagem. O mesmo argumenta que já viveu uma vez e não aproveitou nadinha, e que não desperdiçaria a nova oportunidade entrando em batalhas sem sentido! 

Isto aparentemente acontece com Jon Snow. Apesar do seu retorno impactante e sua punição sem pena aos traidores, o personagem parece estar receoso ao entrar em batalhas nesta segunda chance. Parece até que Jon Snow está mais interessado em ir para o Sul e curtir os Bregas do Jorge da capital de Westeros. Considerando que ele não é mais um Guarda da Noite, poderia fazer ousadia a vontade!
 
 Jon quer enxergar as coisas de outro ângulo!

O que vosmecê achou disso? Bom, faz sentido toda essa enrolação com o personagem. A verdade é que, se Jon Snow partisse logo para a porradaria, a série teria dois capítulos na temporada. E provavelmente esse receio dele ainda vai demorar, pois a batalha entre os bastardos - tudo indica que - será apenas no episódio nove. E, além de tudo isso, considerando realmente que alguém fosse ressuscitado, seria plausível o receio dessa pessoa em desperdiçar sua segunda chance em atitudes que a mesma já consideraria supérfluas! 
Aguardemos as cenas dos próximos episódios!!!!!!!!!!

Confira Também...

0 comentários