One Punch Man: Sinceramente?



Então, caros leitores, o meu amigo Madruga Jackson apesar de meio preguiçoso para escrever, é um cara que entende muito de animes e jogos. Foi ele quem me indicou Bleach (GRRRRR!) e One Punch Man; o primeiro nem vou comentar, mas o segundo resolvi dar uma chance. E não só porque o Madruga me disse, mas parecia que havia toda uma comoção no facebook para que as pessoas conferissem o anime - estava sendo taxado como a melhor coisa já lançada.  Como um redator de site que fala de cultura pop, me senti até na obrigação de assistir. E foi o que fiz!

Vejam bem!!

O anime começa já em meio à uma destruição, com um personagem azul destruindo tudo pela frente. O Azulão então encontra uma garota, e assim que está para desferir o golpe na jovem inocente, a moça é salva por um moleque com roupa de pijama e uma capa. Os dois trocam algumas palavras e o monstro argumenta que nasceu da poluição dos humanos, mas antes que possa concluir sua frase, ele é derrotado com um soco pelo carequinha (one punch?). Certo, isso foi até maneirinho, mas logo em seguida somos levados à conhecer a história do jovem de pijama.
O negócio começa a ficar esquisito quando aparece um homem caranguejo, e este informa que ficou desse jeito porque comeu muito carangueijo?! (Porra). Como se isso não fosse suficiente, descobrimos que o protagonista tinha cabelo, mas ficou careca depois de um árduo treinamento. Se formos levar esse conceito ao pé da letra, ficar sentado no sofá comendo gordices é a maneira mais rápida de criar cabelo.
Seguindo em frente, descobrimos aquilo que para mim foi o mais surpreendente: O jovem criou uma super-força apenas porque treinou bastante - Porra! Espero que mais para frente tenha uma explicação mais aceitável do que essa; pois, o moleque passar de um fracote para um ser quase invulnerável apenas porque passou por um treinamento. 

Para concluir, temos mais uma cena dele quebrando um bocado de monstrengo, só para depois descobrirmos que tudo não passava de um sonho. Depois de acordado ele derrota uns fracotes, para sua decepção. E está concluído o primeiro episódio!!

Porra bicho!

Bom, só assisti ao primeiro episódio. E talvez o problema seja eu por não ter entendido a pegada do anime, mas, a verdade é que não achei nada demais. Talvez assistindo mais dois episódios a minha opinião mude. Contudo, se a intenção do programa é mesclar a zoeira com a porradaria, ainda fico com YuYu Hakusho que sabia fazer isso muito bem. Talvez One Punch Man seja um bom anime, mas pela comoção com quase petições sendo feitas para que as pessoas conferissem o mesmo, esperava um pouco mais! Bom, é isso. Não me entendam mal, apenas achei normal e só!

Confira Também...

0 comentários