Papo Sincero: As Caças Fantasmas e a síndrome do Remake


O novo filme das caças fantasmas acabou de ter seu trailer na web e já se tornou um dos trailers mais negativados da historia.

Muitas reportagens (especialmente com comentários da produção) acusam que as negativizações são feitas devido ao grande publico ser machista e racista, uma tática bem antiga que até mesmo foi utilizada pela Fox quando o filme do Quarteto Fantástico começou a ser criticado e acusaram os criticos de apenas criticar porque o Tocha Humana que nos é branco foi interpretado por um ator negro, quando na verdade as criticas foram simplesmente porque o filme foi ruim.

A Sony investiu pesado na iniciativa das Caças Fantasmas e está tentando criar uma franquia de filmes com  o tema, mas no trailer já percebemos diversos problemas com a produção, sejam em efeitos visuais (os fantasmas estão ridículos), quanto a trama apresentada no Trailer.

A própria atriz Melissa Marccarthy disse em redes sociais que achou o trailer confuso e ruim, pois ficou parecendo que estavam recontando apenas o filme original, as outras atrizes ficaram caladas quanto o assunto.
                                                     
                        (A coisa fica tensa quando a própria atriz achou o trailer do filme ruim)
As pessoas estão cansadas de Remakes feito nas coxas, vale lembrar Robocop que teve uma bilheteria fraca e morreu na praia, esse filme também foi alvo de criticas na época devido a estar bem longe do espirito do filme original.

Acho que a Sony deveria aprender com a Disney que não tentou fazer um reboot ou remake de suas grandes franquias, mas sim fez continuações (como Starwars e Jurassic World) ambos sucesso de bilheteria.

É um fato inegável que o trailer apresentado está ruim e que o publico está cansado de remakes, cedo ou tarde essa tatica de acusar o publico de preconceito vai cair se o produto apresentado não for bom (como aconteceu com Quarteto Fantástico), passou do tempo do publico engolir filmes só por conta da propaganda deles.

Porque não criar uma continuação como aconteceu no desenho animado extreme ghostbusters que se passava no futuro da franquia e tinha um personagem negro, outro deficiente físico, outro latino e uma mulher na equipe? ou até mesmo manter a mesma ideia de um elenco completo só de mulheres, mas se passando no futuro da franquia? O povo cansou de recontarem as mesmas historias e espera por novas historias.


Confira Também...

0 comentários