Top 7 fatos sobre o Lanterna verde

Top 7 fatos sobre o Lanterna verde
7 Jack Black quase foi o lanterna verde
Antes de Ryan Reynolds ser o lanterna verde, o ator de comedia Jack Black havia sido escolhido para interpretar o personagem, mas devido ao tanto de comentários negativos na internet a Warner mudou de ideia e decidiu fazer um filme mais tradicional que também não deu certo.
6 Aladdin inspirou o primeiro lanterna verde
A ideia da bateria e do anel vem das historias do Aladdin em algumas delas ele tem um gênio mal de uma lâmpada ou lanterna e na outra tem um gênio bom que fica em um anel, essas ideias vieram no primeiro lanterna verde Alan Scott que converteu um anel de uma lanterna verde que servia como bateria e é capaz de realizar qualquer desejo do portador.
5 Hal Jordan é racista (pelo menos nos anos 60)
Em uma das historias clássicas entre ele e o arqueiro verde, um homem negro acusa o lanterna verde de ser racista e ele não nega ser (?!), isso leva a diversos debates entre ele e o arqueiro verde, também a resistência dele aceitar John Stewart como seu substituto na terra.
4 A Mulher Maravilha e o Lanterna Verde quase foram um casal
Nos anos 70 era um plano fazer a Mulher Maravilha e Hal Jordan um casal, isso mudaria muito o status quo dos personagens,  mas existia muita resistência entre os fãs dos personagens a essa união.
3 Kyle Rayner iniciou um movimento feminista
Quando a namorada de Kyle Rayner foi morta e colocada na sua geladeira isso levou ao ódio de muitos fãs, mas ironicamente foi usado como argumento  que as mulheres não são desenvolvidas nos quadrinhos e criou um movimento feminista dentro dos quadrinhos.
2 Crepúsculo Esmeralda quase virou um jogo de vídeo game
A nitendo planejava lançar um jogo baseado na historia em que o lanterna verde enlouquece e vira o vilão paralax, porem devido ao fracasso de vendas da morte e retorno do super homem o projeto foi engavetado, apesar do jogo ter sido desenvolvido.
1 John Stewart foi o primeiro super herói negro da DC

Ele se tornou um ícone e personagem respeitável, ao contrario da maioria das encarnações de heróis negros que haviam sido apresentados, John era um ex militar, arquiteto e engenheiro (dois diplomas), ele era um líder natural e questionava a todos, ele também foi o lanterna verde da clássica animação liga da justiça sem limites.

Confira Também...

0 comentários