Os deuses no universo DC


Os deuses no Universo DC
Iremos utilizar a origem criada por Jack Kirby e a do universo pós-crise, devido ao fato de que no universo dos novos 52 essa origem não foi muito explicada.
No inicio havia os primeiros homens alguns deles antes da humanidade decair e a terra ser destruída e reconstruída incontáveis vezes pelas guerras dos primeiros magos e homens viraram os antigos ou velhos deuses.
Esses deuses eram mestres tecnologia e magia, eles criaram um mundo seu e guerreavam pelo acesso a “fonte” que levaria eles a conversar diretamente com a “presença” que é o deus judaico/cristão no universo DC.
Na ultima de suas guerras eles se aniquilaram, foram quase todos destruídos, os últimos tentaram acessar a força a fonte e foram impregnados na grande muralha que divide os planos e universos,  o resultado dessa grande guerra foi uma enorme explosão cuja energia divina saiu pelo universo dando origem a Nova Gênese e Apokolips, em seguida quando chegaram a Terra aos deuses mitológicos adorados pelos humanos e os deuses em outros mundos, como o deus gavião dos Thanagarianos, bem como a existência dos super poderes no universo DC.
Alguns desses deuses aumentavam seu poder pela adoração, sacrifício de almas ou impregnando seu poder em armas místicas, já os novos deuses podiam absorver a energia mística dos deuses mitológicos que foram chamados de jovens deuses.
Ao longo dos séculos com a descrença humana por eles e a adoração do deus judaico/cristão seu poder foi diminuindo , porem eles ainda preservavam o poder em suas dimensões, alguns deles foram alvo fácil para ataques do deus sombrio de Apokolips Darkseid (que se alimenta do sofrimento e dor de seres vivos) devido a queda de seus poderes, outros como Zeus ainda preservavam grande parte de seus poderes e eram mais poderosos que os novos deuses.
Para preservar a fé nos deuses, alguns deles criaram ilhas místicas ou dimensões onde mantinham seus fieis dando a eles poderes místicos, como Zeus e outros deuses gregos criaram a ilha paraíso onde vivem as imortais Amazonas.
Poderes comuns dos deuses:
Imortalidade – Os deuses no universo DC são verdadeiramente Imortais, porem eles morrem ou desaparecem caso não tenham mais adoradores e sua magia esgote.
A palavra de todos – Os deuses tem a habilidade de falar qualquer idioma, de qualquer era ou espécie, isso inclui idiomas alienígenas.
Super força e resistência ampliada -  qualquer deus pode erguer no mínimo 30 toneladas com sua força, outros deuses possuem força muito superior a essa
Magia: os deuses no universo DC tem a habilidade de controlar energia místicas e arcanas
Outros poderes: Existem deuses com diversos poderes diferentes no universo DC
Os Novos Deuses volume 1

Confira Também...

0 comentários