Retrospectiva:Batman V Superman divide opiniões e não agrada a Warner na bilheteria


Batman v Superman: Dawn of Justice divide opinião entre os fãs, alguns defendem o filme a ferro e fogo, para outros não agradou, mas o fato é que sua bilheteria não rendeu o suficiente para os executivos da Warner gerando diversas mudanças 

A produção gastou cerca de 410 milhões de dólares, tinha grandes expectativas de se tornar uma das maiores bilheterias do ano, mas sofreu para concorrer com Guerra Civil e o filme de baixo orçamento Deadpool ( a surpresa do ano).

Apesar de Snyder ter um grupo cativo de fãs, seus filmes tanto o Homem de Aço quanto Batman V Superman tem sofrido controvérsia e dividiu opiniões entre os fãs.

O filme arrecadou cerca de 900 milhões de dólares, bem menos que a Warner esperava com o filme, com isso aconteceram algumas mudanças como a entrada de Geoff Johns como produtor executivo e chefe do departamento de filmes de heróis dentro da Warner, Ben Affleck praticamente assumindo a direção e produção dos filmes do Batman.

Agora ao que parece com depoimentos inclusive do próprio Snyder o tom dos filmes vai mudar, se tornar mais heroico e menos sombrio, pelo menos foi o que foi prometido no filme da Liga da Justiça.

Apesar de cada um ter o direito de sua opinião, parece que os estúdios estão mal acostumados e começando a ter grandes expectativas de bilheteria nos filmes desse gênero, mas até que podemos entender afinal Batman e Superman são os maiores heróis dos quadrinhos, já são parte integrante da cultura ocidental, era de se esperar que eles fossem superar suas contra partes no universo Marvel, mas nem tudo acontece do jeito que se imagina, com uma direção e edição confusas, poucas cenas de ação e uma trama repletas de subplots Batman v Superman talvez tenha perdido uma oportunidade, mas criou outra mostrar o Universo Dc nos cinemas do modo que ele é.

O Universo DC sempre foi menos sombrio e mais heroico que o universo Marvel nos quadrinhos, mas ambas editoras tomaram visões opostas as suas contra partes nos cinemas,  a formula de copiar o tom dos filmes do Batman do Nolan não funciona com todos os personagens, cada personagem tem seu tom, isso é o que a Warner está descobrindo pouco a pouco com seus filmes.

Adoro o universo DC (talvez até mesmo mais do que a Marvel), estou acompanhando muito feliz Rebirth que tenta trazer essa visão do Universo DC de volta e espero que isso se espalhe para os cinemas.

E você qual é a sua opinião? deixe nos comentários, mas sem brigas por favor, somos todos nerds e amamos mais do que editoras os próprios quadrinhos em si.