Top 7 fatos sobre Aquaman

Top 7 fatos sobre Aquaman
7 As muitas origens de Aquaman
Aquaman teve muitas origens, mas a primeira que foi feita pela Fun Comics 73 filiada a Dc comics em 1941 onde seu pai o modificou geneticamente usando tecnologia atlante que ele encontrou, nada de rei dos sete mares, essa origem só viria décadas depois, nessa época suas luvas eram douradas e enfrentava piratas e Nazistas.
Essa edição também contou a primeira aparição e origem do arqueiro verde.
Em 1959 na era de prata ele recebeu uma nova origem, onde era um meio atlante, filho de um vigia de farol com uma princesa atlante, essa mistura genética deu a ele o melhor dos dois mundos e seus poderes únicos, como era da nobreza atlante e a mesma tinha sido destruída ele era o único com a capacidade de controlar por telepatia os animais marinhos e as gaivotas (?!). também nessa época estreou suas luvas verdes no uniforme, nessa nova versão ele ganhou diversos novos inimigos, bem como seu meio irmão o mestre dos oceanos.
Nos anos 80 depois da crise nas infinitas terras a origem de Aquaman foi mudada novamente, a princesa de Atlântida foi engravidada por um mago misterioso, mas devido a revolução atlante ela foi morta, antes de morrer ela deu a luz e deixou o filho aos cuidados de um grupo de golfinhos (?!), mais tarde os golfinhos dizem que ele deve ficar com outros humanoides, ele encontra o vigia de farol que se torna seu pai adotivo e lhe explica sobre o mundo da superfície, eventualmente seus poderes aparecem e ele acaba descobrindo sua origem nobre.

Nos novos 52 Aquaman é descendente de um rei usurpador que tomou o trono do verdadeiro rei de atlantida, essa origem mistura os elementos dele ser meio atlante.
 
6 Peter David sofreu censura da Dc comics ao escrever Aquaman
Todos conhecem uma das melhores fazes do personagem nas mãos de Peter David que o deixou barbudo e cabeludo, bem como com um gancho no lugar de uma das mãos, esse ultimo fato foi por causa que a DC comics não permitiu que o autor trabalhasse com Atlântida e nem envolvesse Aquaman com politica, já que o universo DC na época estava passando por uma reformulação, então David fez historias mais intimistas não misturando muito com a Atlantida.

5 Aquaman já derrotou um deus
Aquaman em uma de suas historias enfrentou o deus tritão que era considerado mais poderoso do que Poseidon, na historia tritão tinha ciúmes de Aquaman já que ele foi chamado de rei dos 7 mares.
Aquaman conseguiu vencer o deus e jogar ele para o hades onde ficaria preso por toda eternidade.
Bônus: Ele ainda socou o ceifador da morte do Hades na cara o jogando no rio das almas, evitando que ele também ficasse preso no Hades.

4 Aquaman pode adquirir os poderes de Poseidon ao usar seu tridente
Em uma de suas historias Aquaman enfrentou o próprio Poseidon e conseguiu pegar seu tridente que lhe concedeu o poder de manipular os elementos naturais, controle da água, trovão raios, gerar terremotos, etc.
O tridente pode virar uma adaga ou espada no seu controle, ele é virtualmente indestrutível e capaz de matar deuses e seres mágicos, seu único ponto fraco é que faz o Aquaman ser rastreado por deuses ou semi deuses como a Mulher Maravilha nos novos 52.
 
3 Ele foi um dos fundadores da liga da justiça
Na revista Liga da justiça da América Aquaman e outros heróis formaram a primeira versão da Liga da Justiça, onde enfrentavam Starro o conquistador nos anos 60 vinte anos depois de sua criação.
2 Um amor Duradouro
Em 1963 ele conheceu Mera que na época era rainha de uma cidade de Atlântida e controlava os oceanos,  mais tarde acabou se casando em um dos primeiros casamentos de super heróis da historia, se tornando rei e rainha de Atlântida.
Os dois ainda tiveram um filho, mas devido a falta de popularidade disso foi criada uma historia onde o arraia negra mata o filho de Aquaman.
1 Aquaman em outras mídias

Aquaman além de aparecer em diversas series e vídeo games, ele teve um vídeo game solo e um piloto para tv solo também, mas ambos os projetos não tiveram sucesso e acabaram naufragando, o filme do Aquaman está previsto para ser gravado no novo universo dos cinemas da DC.

Confira Também...

0 comentários