Top 7 Fatos sobre Highlander


7 Um filme Bem diferente

O roteiro original de Highlander se chamava Shadowclan e foi feito quando o criador ainda estava na universidade, existiram clãs de imortais lutando até hoje entre si até sobrar poucos, Kurgan não seria um assassino selvagem ou frio, mas alguém perturbado por seu passado que só teria o premio como alvo depois de perder tudo, já Connor MacLeod será alguém mais ligado a vida e pouco se importava com o premio, imortais seriam mortos, mas sem eletricidade ou luzes saindo dele, o premio para o ultimo imortal seria apenas uma lenda, quando ele finalmente teve a oportunidade de fazer um filme resolveu mudar muitos aspectos que se tornou o filme.

6 Incêndio antes do filme ser terminado

(Imortal deletado do filme pois grande partes das suas cenas foram destruidas)
Aconteceu um incêndio no estúdio, pouco antes do filme ser terminado, diversas cenas foram deletadas do filme, apesar disso conseguiram recuperar as principais cenas, entre as cenas cortadas temos mais 2 imortais no filme, a menção de que Connor treinou outro imortal de seu clã (futuramente seria usado para criar Duncan MacLeod, o Highlander da serie de TV), outras cenas mostram a primeira morte de Kurgan que foi morto por seu pai com um golpe na cabeça e acordou como imortal, ainda existe uma cena onde Kurgan diz que ira vencer pois é o imortal mais velho vivo dentre os imortais que chegaram ao encontro (o duelo final dos imortais).
5 Imortais em outras midas
Highlander já foi adaptado para duas series de TV, um desenho animado, revistas em quadrinhos,jogos de vídeo game, e um anime, um novo jogo de vídeo game ia ser feito mas foi cancelado, além de diversos filmes e jogos de cartas (!) e áudio books.
Na primeira serie de TV Duncan MacLeod foi treinado por Connor MacLeod (o Highlander dos filmes), a sua serie teve 6 temporadas, já o Spin off dessa serie The Raven mostrava a Imortal Ladra Amanda que ajudava um detetive de policia teve apenas 1 temporada.
Os imortais Duncan e Connor se encontraram duas vezes uma no piloto da serie e outro no filme Endgame.
4 Um pouco mais sobre a serie de TV
A serie de Tv gerou um novo publico de fãs, as 1 e 2 temporadas foram feitas entre os EUA e Paris, já o resto foram todas filmadas na Europa.
O Ator Adrian Paul que faz Duncan MacLeod é lutador de Kung Fu e especialista no uso de espadas japonesas, ele ajudou a coreografar diversas cenas de duelos.
Originalmente a serie ia ser feita por Christopher Lambert como Connor MacLeod, mas ele não quis, mais tarde o papel foi dado para Adrian Paul que interpretaria um novo imortal.
A serie lançou um CD interativo com todos os bastidores e listas de imortais que apareceram na serie e foram mencionados por personagens, alem de sua historia.
3 O anime
O longa metragem animado foi escrito pelos mesmos escritores da serie de TV que teve 6 temporadas e foi totalmente animado no japão.
O anime se passa em um futuro distópico e apresentou o imortal Colin MacLeod.
2 Fanservice
Os fãs da serie de Tv amavam Methos o imortal mais velho vivo, com mais de 5 mil anos de idade foi planejado uma serie spin off do personagem, mas os produtores decidiram fazer uma serie chamada The Raven com outra personagem da serie chamada Amanda, isso não impediu de criarem uma serie animada com o personagem  feito por fãs, o ator que interpretou Methos (Peter Wingfield) aceitou dublar o personagem.
1 curiosidades
Um Reboot da franquia Highlander foi planejado, ele contaria com David Batista como Kurgan, Tom Cruise como Ramirez e Ryan Reynolds como Connor MacLeod, felizmente com o sucesso de Deadpool e Guardiães da Galaxia os atores envolvidos não assinaram o filme, mas o Reboot continua em planejamento.
O ator que interpreta Kurgan no filme original (Clancy Brown) fez participações na serie do Flash, ele é mais conhecido por seu trabalho na dublagem onde durante muitos anos foi o dublador oficial de Lex Luthor nas series animadas e ele também dubla o chefe do Bob Sponja.
Um video game multiplayer de Highlander foi planejado, mas logo cancelado, os atores dos filmes e series de TV iriam dublar seus personagens no game.
No filme Ramirez fala que sua espada foi feito por Masamune um grande feito para a época, na verdade esse forjador de espadas realmente existiu acredita-se que ele viveu no seculo 13 ou 14, ele fazia Katanas incrivelmente resistentes e ganhou uma especie de aspecto mistico por isso.
A Banda Queen fez todas as musicas inspiradas no filme, a banda assistiu algumas cenas e ficaram malucos pelo longa, tornando a musica tema associada até hoje para a franquia.

Acesse o Facebook do HQfan
Acesso o Facebook de Highlander Brasil

Confira Também...

0 comentários