Aquaman 3 Rebirth

Depois dos ataques a embaixada de Atlântida na edição passada, os governos humanos aumentam a desconfiança sobre Aquaman, apesar de Aquaman ter prendido o terrorista e supervilão Arraia Negra, ainda assim tropas militares são mandadas para investigar o que aconteceu, o que gera atrito entre elas e as tropas  Atlantes.

Aquaman e seus aliados Atlantes são proibidos de voltar para sua embaixada, os governos humanos aproveitam a oportunidade com o pretexto da investigação para tentar roubar tecnologia atlante, Aquaman tenta se defender, mas fica dificil depois da saga Trono de Atlântida dos novos 52, já que nela tropas Atlantes mataram milhares de pessoas em diferentes cidades quanta atacaram o mundo da superfície.

Vendo que não tem solução Aquaman manda suas tropas voltarem e volta para sua casa na ilha onde seu pai morava, Mera tenta reconfortar Aquaman que tudo vai ficar bem,.

Em outro local, um grupo terrorista que orquestrou a fuga do Arraia Negra quer recrutar ele para sua organização,  somos apresentados a nova versão de Black Jack, um vilão do Aquaman da era de ouro que era um pirata nos tempos modernos, nessa versão é uma mulher, ela lidera o grupo Nemo (nos quadrinhos pos crise Nemo era um vilão terrorista, aparentemente agora virou uma organização).

Aparentemente Black Jack e sua organização Nemo, ficaram impressionados com os atos de Arraia Negra, que foi capaz de destruir a embaixada e também de ter atacado outros super heróis, eles os reconhecem como um grande supervilão.

Alem de do grupo Nemor ser uma organização criminosa e terrorista, eles também são anti atlantes, muitos tiveram famílias mortas pelos atlantes durantes seus ataques contra a superfície.

Sem saber de nada disso Aquaman viaja para a capital americana, afim de conversar com o presidente e tentar evitar problemas políticos com os EUA, eles acabam falando com o chefe de estado do governo americano que foi mandado pelo presidente para tentar resolver esse problema, depois de muita conversa parece que Aquaman está recuperando os danos causados pelo ataque em sua embaixada.

Mais tarde um navio militar americano é atacado pelo que parecia ser um grupo terrorista altlante, o governo americano exige a prisão de Aquaman, que se entrega sendo levado para a prisão.

Muito interessante o jogo politico, a organização Nemo parece ser mais perigosa do que qualquer vilão do Aquaman por ser perito em manipulação para culpar o Aquaman pelos crimes deles.

gostei da edição
nota 7,5

Confira Também...

0 comentários