Como os Jedi sabiam das regras da nova ordem Sith no Episodio 1


Mesmo a Ordem Sith tendo sido modificada em segredo, fingido sua destruição aos Jedi, Yoda revela a Mace Windu que existem somente dois Sith, um mestre e um aprendiz, esse conhecimento parecia uma surpresa, porem ele foi descoberto por Yoda seculos antes em uma historia que atualmente não sabemos se engloba o universo Legends ou se é canônica.

Darth Bane criou a nova ordem para manipular eventos históricos para que os Jedis acreditassem que os Sith tinha sido destruídos, para que ele criasse a nova ordem Sith em segredo com sua regra de dois, para destruir os Jedi pelas sombras.

Quase 200 anos antes do inicio das Guerras Clônicas um Jedi cairia para o lado negro, ao visitar um planeta com seu mestre para investigar os mistérios da força, o planeta tinha uma forte conexão com o lado negro, ainda existia um templo Sith aparentemente construído após a queda dos Sith.

O Padawan Kibh Jeen foi tomado pela influencia do lado negro no local e matou seu mestre, ele dominaria o templo Sith e estudaria sobre a nova ordem Sith se tornando um Jedi Sombrio, ele escravizaria a população do planeta e contrataria piratas para criar uma armada capaz de atacar a ordem Jedi, ele dominaria a mente dos piratas para serem servos leais e dedicados.

Ele começaria uma campanha para dominar o sistema inteiro que duraria 7 anos,  quando os Jedi tomaram conta que o inimigo era um ex Jedi, que teria se tornado um Jedi sombrio no final do conflito, eles resolveram mandar um Cavaleiro Jedi com seu aprendiz, eles venceram e derrubaram o Jedi sombrio, mas antes Jeen revelou que os Sith ainda existiam e que eles estavam nas sombras com a regra dos dois Sith, mas muitos Jedi não acreditaram nele, apenas Yoda via o perigo dos Sith ainda existia.

Com a influencia de Yoda, foi criado uma academia Jedi na antiga fortaleza que dissipou praticamente  a influencia do lado negro, onde Yoda treinava novos Jedi, os ensinando sobre o que Jeen descobriu da nova ordem Sith, os preparando para caso um Jedi confrontasse um Sith.

Somente após os eventos de A Ameaça Fantasma quando o Sith Darth Maul foi derrotado que formalmente o conselho Jedi reconheceu que os Sith ainda existiam.

Confira Também...

0 comentários