Das antigas: Highlander a serie de TV


Highlander a serie durou de 1992 a 1998, ainda teve um spin off chamado Highlander The Raven que durou somente uma temporada (1998 a 1999), a serie ficou conhecida na época por suas cenas de ação e duelos de espadas, bem como por suas historias que tinham tons de cinza, coisa rara na época, ficando ao lado de series como Arquivo X e Jornada nas Estrelas a nova geração, sendo que tinha um orçamento bem menor que as duas outras series.
(Duncan MacLeod o protagonista de Highlander a serie de Tv)
A serie contava as aventuras de Duncan MacLeod (aprendiz de Connor MacLeod o Highlander dos cinemas), inicialmente na ficticia cidade de Seacouver nos EUA e se mudando depois para Paris na França.

Duncan MacLeod era um imortal de 400 anos de idade, que tinha uma esposa mortal e mais tarde adotariam um jovem das ruas Richie Ryan que na verdade era um pré imortal, Richie mais tarde se tornaria um imortal e acompanharia Duncan em suas aventuras, bem como a imortal Amanda e o imortal mais velho vivo Methos.

A serie expandiu a mitologia de Highlander criando os Observadores ( The Watchers) um grupo de mortais que observavam os imortais a seculos, ocultando sua existência da sociedade humana, bem como os Caçadores que eram uma facção renegada dos Observadores que viam os Imortais como uma ameaça a humanidade.
(Connor MacLeod no piloto da serie)
Connor MacLeod apesar de ser mencionado muitas vezes na serie somente apareceu no piloto The Gathering ou O Encontro, mais tarde Duncan e Connor somente se reencontrariam no filme Highlander Endgame ( O quarto filme da franquia).

A serie ainda contava com o coreografo de lutas Bob Anderson, responsável pelas lutas em o Império Contra Ataca e Retorno de Jed, assim como as lutas dos filmes Prequels de Starwars,ele ainda foi responsável pelas cenas de luta de todos os filmes da franquia Highlander, bem como diversos filmes de duelos de espadas,o que deixava as lutas cada vez mais dinâmicas, alem de ser capaz de treinar um ator inexperiente em combate para ser capaz de fazer lutas, Infelizmente Bob Anderson faleceu em 2012

Os roteiros e conceito das series foram criados pelo próprio criador de Highlander  Gregory Widen, tendo fortes ligações com o primeiro filme, mas ignorando os outros filmes da franquia, já a produção melhorou muito no meio da 2 temporada ao se tornar totalmente europeia, já que as filmagens se passavam na frança, mas viajavam por toda a Europa, ampliando muito mais a possibilidade de historias.
(Amanda a Imortal que surgiu na serie Highlander e ganhou sua propria serie em Highlander The Raven)
Curiosidades
Originalmente o personagem da serie seria Connor MacLeod, mas o ator Christopher Lambert se recusou devido ao seu salario, o criador de Highlander Gregory Widen decidiu então criar outro personagem que seria aprendiz de Connor chamado Duncan MacLeod que virou protagonista da serie.

A produção da serie mudou totalmente para a Europa no meio da 2 temporada o que melhorou bastante a produção, bem como a fotografia da serie.

A serie durante os anos 90 foi considerada a serie mais violenta da Tv americana daquela época, chegando a ser censurada em diversos estados americanos e no Canadá, uma ironia já que a serie é muito menos violenta que series atuais como Game of Thrones.

A serie Highlander contou com participações de diversos atores famosos e músicos de rock, que chegaram a contribuir com a trilha sonora ou voltaram atuando em Flashbacks.

O ator que interpretava o monge Darius acabou morrendo durante as filmagens de ataque cardiaco, o que obrigou a matar o personagem na serie, criando assim os Caçadores dentro do universo de Highlander.

A serie chegou a ganhar um filme onde Connor MacLeod e Duncan se encontravam pela ultima vez chamado Highlander Endgame e apresentava quase todos os personagens da serie.

Os atores da serie iriam reprisar seus papeis dublando os personagens no jogo Highlander feito em 2008 porem o jogo foi cancelado.

Acesse o blog Highlander Brasil
Bem como a pagina do facebook highlander brasil
Bem como a pagina do facebook do hqfan

Confira Também...

0 comentários