Das Antigas Witchblade a serie de TV


Witchblade é uma série de TV baseada em uma história em quadrinhos homônima feita pelo sucesso dos quadrinhos do selo image, a serie foi a primeira a ser feita com planos de interligar a serie de outro personagem The Darkness,  estrelada por Yancy Butler no papel da policial Sara Pezzini. Sara Pezzini toma posse de uma manopla mágica, a Witchblade, que (segundo a série) foi usada por Joana d'Arc e várias outras heroínas históricas, a serie foi sendo produzida de 2001 a 2002.

A Origem de Witchblade:
Armamentos dotados com poderes sobrenaturais viraram lenda ao longo da História. Algumas das antigas escritas celtas conhecidas dizem que um exército de Witchblades , homens e mulheres eram escolhidos em épocas antigas, quando ainda no ventre materno, para seu destino guerreiro. A lenda diz que uma tal Banrighinn, conhecida somente como a senhora da lâmina, ensinou as maneiras antigas de batalha a este exército escolhido, por estar irritada com seu amante, um dos cavaleiros sacerdotais, os homens foram proibidos de segurar a lâmina. De acordo com este conto antigo,de onde informações foram perdidas, uma grande escuridão visitou a terra, e o cavaleiro-sacerdote desapareceu e sua linhagem foi extinta. Uma lenda similar apareceu nas ruínas de Troia, onde a rainha Myrene, primeira usuária conhecida do Witchblade, foi enterrada. Nela, este mesmo exército dos guerreiros é citado como da cidade de Atlântida e que desapareceram junto com a cidade, lendária e de localização incerta.
(Ao contrario da sua versão dos quadrinhos Sara Pezzini não usa um Bikini metalico, mas sim uma armadura)
Por milhares de anos existiu uma arma inteligente, símbolo de poder incrível. Uma luva viva que se transforma com seu portador. O Witchblade: Somente as mulheres da força ímpar, de mente e corpo, podem usar. Seu legado criou uma linhagem sanguinária de guerreiras descendentes de um antigo guerreiro. Joana D'Arc usou a lâmina como fizeram outras grandes mulheres do guerreiro durante toda as guerra. Mas usar o Witchblade é ser seu mestre e seu empregado, como esta arma misteriosa extrai o que precisa e moldadifica o que consegue usar, tranformando a personalidade da possuidora. Agitações em época de crise durante guerras, fomes e pestes, o Witchblade foi usado para cortar uma área do sangue e dos viscera através dos níveis do mal previamente intransponível. Por décadas pemaneceu desaparecido, mas agora no princípio do século XXI, o Witchblade escolheu um portador novo de seu poder. e sua maldição: Sara Pezzini, uma policial linha dura, de gênio difícil, autossuficiente e cínica.
A Trama da serie:
Ao investigar o assassinato de um amigo da infância, a detetive Sara Pezzini do Departamento de Polícia de Nova York encontra uma luva antiga, que ao colocar em seu pulso e a protege e lhe dá poderes formidáveis, mudando seu destino. É o Witchblade, uma arma antiga que aumenta seus poderes de percepção e se transforma em uma espada formidável. Com um arsenal de poderes surpreendentes e uma mente de seus próprios, o Witchblade é uma bênção e uma maldição. Agora Sara deve aprender seus segredos a fim dominar seu mistério antes que o bracelete a domine.
A serie teve um total de 24 episódios (incluindo o piloto), sendo que na sua segunda temporada foi prometido a entrada do personagem The Darkness, tendo apenas 2 temporadas,  tendo cada temporada inicialmente apenas 12 episódios , os episódios da 2 temporada foram sendo lançados atrasados o que prejudicou um pouco a audiência, mesmo assim era um dos shows de ficção e fantasia da tv a cabo mais assistidos da época nos EUA, isso se deve ao fato da atriz principal ter problemas com alcoolismo, o que levou a sua internação e o cancelamento da serie por tempo indeterminado, apesar do canal TNT prometer um retorno ele nunca aconteceu e o projeto de lançar uma serie do The Darkness foi cancelado.
Mais tarde um anime baseado nos quadrinhos de Witchblade foi feito por uma empresa japonesa.
Personagens:
  • Sara Pezzini: a detetive de homicídio de NYPD. Jurando cumprir a lei, Sara faz qualquer coisa para trazer criminosos a justiça. Quando entra em contato com o Witchblade, a arma antiga agita sua vida e a coloca em seu braço, emprestando seus poderes incomuns que Sara não compreende ainda. Enquanto se esforça para descobrir a verdade sobre seu passado e o legado da arma antiga, Sara encontra fatos que aumentam o mistério do bracelete cada vez mais.
  • Danny Woo: o falecido ex-parceiro de Sara e agora um fantasma, Danny passa a ser o anjo da guarda de Sara ou uma assombração. Danny foi morto quando ele e Sara investigavam um gangster famoso e assassino, Tommy Gallo. A Witchblade permite que Sara veja e converse com Danny, que continua a ajudá-la e guia-la do além-túmulo.
  • Jake McCartey: Ex-campeão de surf de West Coast, Jake é agora um detetive de polícia novato e chefiado por Sara. Mesmo com seu estilo descontraído e pouco convencional, para um tira de NY, suas habilidades investigativas são excelentes. Sua admiração para Sara pode se estender além de seu relacionamento profissional.
  • Kenneth Irons: Empresário e excêntrico multimilionário que espalhou boatos para ter sua fortuna com as transações ilegais, Irons possui uma estranha conexão com Witchblade. Um colecionador de arte e de armas antigas, o Witchblade estava em sua coleção, no emprestado a um museu do Midtown, quando Sara o encontrou. Ainda carrega as cicatrizes de sua tentativa falida de usar a arma e é possuído de várias maneiras ainda por seu poder. Irons monitora Sara usando Witchblade porque seu império incorpora diversas indústrias de Vorschlag, que inclui terras, bens imobiliários e desenvolvimento de tecnologia.
  • Ian Nottingham: Inescrupuloso e expert em artes marciais, Nottingham é uma arma letal. Um homem misterioso e onipresente, trabalha para Irons como guarda-costas e faz tudo.Por determinação de Irons, uma de suas missões é monitorar Sara no uso do Witchblade. Sempre próximo quando o Witchblade entra em ação, Nottingham observa e tenta entender o relacionamento de Sara e a lâmina. O que permanece um mistério qual a profundidade de seu relacionamento com Irons.

Confira Também...

0 comentários