30 anos atrás surgia Os Aventureiros do Bairro Proibido

Ficheiro:Big trouble little china.jpg

Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russel), se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiática, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Ele terá que recuperar Gracie Law (Kim Catrall) sozinho, e para conseguir isso vai ter de enfrentar o terrível feiticeiro LoPan (James Hong).

Embora o filme seja originalmente concebido como um Faroeste fixado na década de 1880, o roteirista WD Richter foi contratado para reescrever o roteiro extensivamente e modernizar tudo. O estúdio contratou Carpenter para dirigir o filme e apressaram a produção, de modo que seria lançado antes de um filme de Eddie Murphy com temática semelhante, O Rapto do Menino Dourado, que foi programado para sair quase ao mesmo tempo. O projeto cumpriu o desejo de longa data de Carpenter para fazer um filme de artes marciais. O filme foi um fracasso comercial, arrecadando 11,1 milhões na América do Norte ligeiramente abaixo da sua estimativa de orçamento de 20 milhões. Recebeu críticas mistas, que deixaram Carpenter desiludido com Hollywood e influenciaram sua decisão de voltar para o cinema independente. O filme é cultuado devido ao seu sucesso em home vídeo.

O Filme teve uma continuação nos quadrinhos escrita pelo seu criador e recentemente foi anunciado um projeto de remake envolvendo The Rock, o filme se tornou um clássico cult e influenciou o jogo de vídeo game Mortal Kombat.

Confira Também...

0 comentários