Lucifer v2 1 a 5 2016


Obviamente o universo vertigo não faz parte do multiverso DC, ele é como se fosse uma editora separada dentro da DC comics agora.

Depois dos acontecimentos anteriores, Lúcifer perdeu grande parte de seus poderes, por exemplo ele não é totalmente mais invulnerável e uma de suas capangas virou a rainha do inferno.

Mas a historia não é focada em Lúcifer, mas sim em Gabriel (se lembra dele de Hellblazer ?), aparentemente essa versão de Gabriel era o arcanjo mesmo (pelo menos no universo vertigo), ele perdeu seu coração em um ritual e virou um anjo caído, mais tarde se tornou um humano comum, vivendo nas ruas, mais tarde ele é chamado pelos Arcanjos restantes para encontrar e eliminar o culpado por um ataque contra a Presença ou o deus judaico cristão, ele recebe uma espada de um arcanjo e a promessa de que se destruir aquele que causou o ataque poderá voltar a ser um arcanjo novamente.

O primeiro alvo de Gabriel é Lúcifer, que é quase morto por ele, mais tarde Lúcifer revela que não tem nada contra deus ( só no universo vertigo mesmo) e parte ao lado de Gabriel na investigação de que ameaça poderosa é essa que ameaça deus e todos os panteões do multiverso.

Os dois partem entre as muitas dimensões existentes no universo DC, depois de saírem com vida do Inferno, eles partem para o Sonhar (a dimensão governada pelo perpetuo Sonho) em busca de respostas, Gabriel ao atravessar por essas dimensões fica com seu corpo totalmente destruído (revelando ser um caido fodido), já Lucifer caminha com um terno e gravata.

Lucifer conta que desistiu de grande parte de seus poderes para não fazer mais parte do grande plano e nem ficar limitado a um destino, Gabriel diz que independentemente disso ele vai continuar sendo tragado por seu destino.

Na Terra pessoas carregam um demônio aprisionado ultra poderoso, que manipula elas para fazerem atos horriveis e tenta se libertar de sua prisão.

No Sonhar Lucifer encontra suas asas que foram tiradas pelo Perpetuo Sonho,  Lúcifer teve um caso com Izanami uma deusa oriental, mas matou os dois filhos dela , um deles aparece no exato momento em que ele encontra suas asas, o nome dele é Susano e obviamente Lúcifer o vê como um inimigo, mas ele revela ser um aliado, pois o inimigo deles é a coisa mais poderosa que apareceu no multiverso.

Lúcifer coloca suas verdadeiras asas em Gabriel, os dois vão atrás do poderoso demônio que tem manipulado os mortais, Gabriel acaba descobrindo que Lucifer o usou para curar do ferimento mortal que limitava seus poderes, mesmo assim concorda em partir com ele para enfrentar o poderoso inimigo, aparentemente Gabriel foi manipulado em matar deus (!) e apagaram suas memorias, ele então faz um pacto com a rainha do inferno para recuperar totalmente seus poderes e memorias, agora com a asa de Lucifer ele é o arcanjo mais poderoso do pedaço, ele parte então para os céus em busca de vingança e trazer de volta a vida o seu pai.

nota 5,5

Confira Também...

0 comentários