Porque os Jedis não usam armaduras de batalha?


Uma simples resposta seria para melhorar sua conexão com a força, porem existem armaduras capazes de canalizar a força, por isso canonicamente aconteceu uma mudança que iria continuar como um legado dos Jedi cerca de mil anos antes dos acontecimentos de Uma Nova Esperança.

Os Jedi não somente pararam de usar armaduras, mas outros artifícios militares, deixando de lado o aspecto do militarismo na ordem, devotando somente ao aspecto religioso, devido ao crença errada dos Jedi que os Sith haviam sido derrotados e removidos do status quo galáctico.

As reformas começaram acontecer depois dos eventos das chamadas guerras Sith, um conflito de quase mil anos entre a ordem Jedi e a ordem Sith, nessa guerra os Sith cresciam com sua força militar, o que obrigou os Jedi a adotarem praticas militares para impedir a total queda da Republica,.

Os Sith se organizaram como a irmandade da escuridão e os Jedi como o exercito da luz,  no final desse grande conflito os Jedi acreditaram ter destruído os Sith, quando na verdade uma nova ordem Sith surgia com a regra dos dois,  um mestre Sith e um aprendiz Sith.

Logo após essa grande guerra a Republica Galáctica tentava se recuperar, reestruturando a sociedade e a ordem Jedi como não seria diferente também foi afetada.

Com a presumida extinção dos Sith, os Jedi agora viviam em um tempo de paz e prosperidade, para provar que os Jedi não queriam interferir na democracia (fato que muitos senadores conspiravam contra a ordem para ter uma reforma extinguido a religião Jedi da Republica Galáctica), os Jedi decidiram se afastar da militarização e praticas militares que tinham crescido durante a guerra contra os Sith.

Uma das demonstrações que os Jedi queriam ser guardiões da paz e não soldados foi abandonar armaduras de batalha, os Jedi também renunciaram a títulos militares e de nobreza, bem como títulos políticos, fato que enfraqueceu a influencia dos Jedi no Senado e permitiu a ascensão dos Sith seculos mais tarde.

Os Jedi também dissolveram sua frota de naves e cruzadores, doando eles para a frota da republica, se tornando subordinados as decisões do poder Executivo e Judiciário da Republica, os Jedi acreditando que os Sith estavam destruídos dissolveram seu exercito, o que levaria a ascensão dos Sith e a queda dos Jedi seculos mais tarde.

Confira Também...

0 comentários