‘Admirável Mundo Novo’, de Aldous Huxley, vai ser adaptado em forma de série

CP_Regresso_Admirável_Mundo_Novo
O livro clássico de ficção-científica Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, vai ser adaptado em forma de série para o canal SyFy.
Segundo a Entertainment Weekly, o escritor de BD Grant Morrison e o escritor e director Brian Taylor vão assinar o argumento da série para a Universal Cable Productions. Além disso, a dupla assume também a produção executiva ao lado dos co-presidentes da Amblin Television Darryl Frank e Justin Falvey.
Brave New World terá como base o livro de Huxley, ou seja, existirá um mundo sem pobreza, guerras ou doenças, onde os humanos são condicionados social, biológica e psicologicamente a viver em harmonia. Nessa sociedade futurista, a ética religiosa não existe e os valores morais são próprios, diferentes dos contemporâneos. Os cidadãos inseguros sobre a sua existência são submetidos ao consumo de uma droga sem efeitos colaterais aparentes, chamada “soma”, entre outros detalhes do amplo universo criado por Huxley.  No entanto ainda não se sabe se será uma adaptação literal do livro, publicado em 1932.
O presidente do canal SyFy, Dave Howe, ficou contente com a confirmação de tão influente obra e comentou: “A sua visão provocativa de um futuro tortuoso mantém-se poderosa e intemporal. Promete ser um evento televisivo monumental. Brave New World encaixa-se perfeitamente na programação inovadora que se tem tornado o canal Syfy.
O livro de Huxley já foi adaptado em dois filmes: o primeiro em 1980 com Julie Cobb e Bud Cort e o segundo em 1998, com Petr Gallagher e Leonard Nimoy, ambos com o mesmo nome da obra literária.
Para já ainda não há nenhuma data prevista para a estreia da série.

Confira Também...

0 comentários