As Referencias em Esquadrão Suicida

Então, resolvi colocar as referencias no film de Esquadrão Suicida, alerta para Spoilers

A Prisão Federal de Belle Reve - Essa é a prisão que os membros dessa versão do Esquadrão Suicida, estão presos, ela é também uma das maiores e mais seguras prisões para super humanos do universo DC, chegando até mesmo a aparecer em desenhos animados, series, etc, mas é a primeira vez que é mencionada em um filme da DC, sendo introduzida nos próprios quadrinhos do Esquadrão Suicida em maio de 1987.

O Asilo Arkham para criminosos insanos é mencionado no filme como sendo o lugar onde a Arlequina conheceu o Coringa, quando ela era ainda uma psiquiatra, uma clara referencia a origem dela no desenho animado.

A icônica capa de Alex Ross da historia Mad Love, que é a adaptação do episodio do mesmo nome da 3 temporada do desenho do Batman, no filme a Arlequina dança com o coringa com  seu uniforme original fazendo referencia a essa cena, a origem da Arlequina é misturada com a dos novos 52 onde o Coringa joga ela nos mesmos produtos químicos a quais mudaram ele, aparentemente nessa versão foi ela que matou o Robin e não o Coringa.
Midway city - É uma cidade do universo Dc baseada na cidade de Chicago, morada do Gavião Negro e da Mulher Gavião (na era de prata e não aparecem no filme), possui um museu arqueológico, é a cidade onde a maior parte do filme do Esquadrão Suicida acontece.

Katana e sua espada que aprisiona almas estão no filme, ela é representada como uma anti heroína que ajuda Rick Flag, ela também é uma anti heroína nos quadrinhos, a organização Argus também é mencionada e ela é a organização a qual Amanda Waller é a chefe, sendo a Argus a versão da Dc da Shield.

 
Amarra sendo o primeiro a se ferrar enganado pelo Capitão Bumerangue - Em Esquadrão Suicida v1 #9 (1987) Amarra tenta escapar caindo na conversa mole do Capitão, mas percebe seu grave engano quando sua mão que tem um explosivo plastico explode, o mesmo acontece no filme, porem o explosivo está no pescoço dele,
Apesar do Capitão Bumerangue, Pistoleiro, Rick Flag, Magia serem membros tradicionais do Esquadrão, o filme pega diversos elementos dos novos 52 como a adição e historia de EL Diablo e Arlequina que tem o visual dos novos 52, por outro lado Katana e Crocodilo nunca foram membros do Esquadrão, mas esses personagens foram colocados para substituir outros personagens (como já comentamos em outro post que pode ver aqui), Katana é uma heroína (até mesmo no filme que é uma aliada de Rick Flag), mas isso não é incomum, diversos heróis e heroínas como Oraculo, Átomo, Vixen entre outros já participaram do Esquadrão Suicida.

Recentemente foi anunciado que Katana e Crocodilo farão parte do Esquadrão Suicida em sua versão Rebirth.
Zoe Torres - É a filha mais nova do Pistoleiro, aparecendo no filme, no filme aparentemente é a sua filha unica, nos quadrinhos o filho mais novo do Pistoleiro foi pego por um pedófilo serial Killer a qual o pistoleiro caçou, mas perdeu seu filho, dedicando sua vida a proteger sua unica filha restante, nos quadrinhos ela vive em Star City (A cidade do Arqueiro Verde), já no filme os dois vivem juntos em Gotham.
Pistoleiro - Os dois visuais dos pistoleiros são idênticos aos quadrinhos, a roupa civil dele lembra a roupa da sua primeira aparição dos quadrinhos, nos quadrinhos o Pistoleiro já teve um relacionamento com a Arlequina e isso parece ressoar no filme, ele também tem uns bloqueios de matar pessoas que ele considera boas como o Batman em algumas historias, Angelo que contrata o Pistoleiro no inicio do filme existe nos quadrinhos e é parte da mafia dos Falcone.
Superman 2 - Quando um dos membros da mesa que fala sobre o esquadrão suicida fala "E se alguém como o superman entrasse no salão oval e levasse o presidente.." é uma clara referencia ao trio de kryptonianos de superman 2.
EL Diablo - Muitos se surpreenderam com os poderes divinos de EL Diablo, originalmente um herói da era de ouro bem diferente (parecia com o zorro), foi modificado durante o universo pós crise para um anti herói com poderes misticos, inicialmente visto apenas como alguém que joga fogo, mas a sua nova origem do universo pós crise de 1989 fez com que ele ganhasse esses poderes após aceitar virar o avatar de um deus Asteca. 
El Diablo Comic Aztec God Suicide Squad: El Diablos Powers & Backstory Explained
Apesar do Deus Asteca ser poderoso, Rafael Sandoval ( a versão do pós crise de El Diablo) consegue controlar os poderes da divindade usando sua força de vontade, ele ajudou a divindade a sair de uma prisão dimensional após testemunhar um feitiço que deu errado feito por outra pessoa, ele mais tarde descobriu que essa divindade era maligna no panteão asteca, nos novos 52 também existe a origem que ele incendiou sua família sem querer, por não dominar completamente seus poderes.
Magia - Na historia original ela está em uma festa em um antigo castelo e acaba encontrando uma passagem secreta e toca em artefatos mágicos, tendo que dividir sua personalidade com a bruxa mistica Magia, no filme ela é uma arqueologia, mas a origem é a mesma, a verdadeira forma de da divindade mistica é dividida em dois seres o Sucubuss e Incubus, sendo Sucubuss a versão da Magia com seu coração e o Incubus seu irmão, Icunbus já apareceu enfrentando o herói Nightshade.
Suicide Squad Movie Incubus
(Incubus nos quadrinhos)
Os dois unidos se tornam um dos seres mais poderosos da magia, podendo enfrentar até mesmo magos como o Sr Destino (lorde da magia da ordem) e o Dr Oculto.
O Coringa de Brian Azarello foi uma das grandes influencias do filme, tendo o coringa como um mafioso, dono de diversos clubes ilegais, em um deles após sair da cadeia ele encontra a arlequina atuando como Stripper, bem como seu capanga Johnny Frost que inclusive aparece no filme, outra inspiração é o coringa dos anos 80.
O Coringa da década de 80 era um gangster e mafioso que não tinha problemas em vender armas, drogas e até misseis nucleares para qualquer um, no arco em que o Robin Jason Todd morre ele vende armas de destruição em massa para nações árabes.
O Flash faz uma rápida aparição prendendo o Capitão Bumerangue após ele ter matado seu parceiro para ficar com todo o dinheiro, John Ostrander é homenageado no filme, sendo o nome do prédio federal  em Midway city.

O Batman aparece em diversas cenas do Esquadrão Suicida, uma delas é prendendo a Arlequina e a outra prendendo o Pistoleiro, mais tarde aparecendo na cena pós credito, podemos ver que depois dos eventos de Batman V Superman ele tirou as metralhadoras do carro e agora prende os criminosos sem força letal, na cena pós credito Amanda Waller dá para Bruce Wayne arquivos do governo sobre meta humanos, em troca bruce Wayne aceita ajudar Amanda Waller a não ser punida por tudo que deu de errado no filme, Amanda revela que sabe que ele é o Batman, mas Bruce Wayne diz que ele e seus amigos vão resolver as coisas deixando desnecessário que o Esquadrão exista.
A Wayne Enterprises aparece no filme, é ela que fabrica os explosivos que são colocados nos pescoços dos membros do Esquadrão Suicida.

Confira Também...

0 comentários