Redman: Tokusatsu dos anos 70 vira febre no Japão moderno

O herói "gigante" da Tsuburaya (Foto: Reprodução/Ultra Channel)
Redman, spin-off da série clássica Ultraman, ganhou uma nova linha de produtos no mercado japonês. O "serial killer vermelho" atualmente está em alta no Japão por causa da sua exibição no Ultra Channel (canal oficial da Tsuburaya via YouTube).
Entre 13 e 27 de setembro, a Tsuburaya irá lançar novos episódios de Redman em dose dupla. Dois por dia, de segunda à sexta. Serão os últimos episódios da série de 1972, com total de 138 episódios. O final de Redman se dará na última semana do cour (temporada) de verão.  Outra novidade é que a partir de hoje Redman ganha mais um produto no mercado nipônico. Depois de miniaturas e camisas, agora adesivos do personagem estarão à venda via internet. 
                                       
Entrevistas com crianças e adolescentes japoneses parecem ter mostrado que o publico (pelo menos Japonês) prefere as narrativas Tokusatsu com mais violência e temas pesados que as suas contra partes atuais.

Isso levou a ideia de diversas emissoras de exibirem novamente series antigas do tema, será que no Brasil isso funcionaria com o publico atual?

Confira Também...

0 comentários