RPG: Vampiro a mascara comemora 25 anos

                                   O RPG Vampiro a Mascara comemora 25 anos hoje.
Vampiro a Mascara foi criado em 1991, dando inicio ao universo punk gótico do Mundo das Trevas, criado por Mark Rein·Hagen e arte de Josh Timbrook, foi profundamente inspirado nos filmes Garotos Perdidos, Highlander, um incontável números de filmes de horror, bem como os livros de Anne Rice e Bram Stoker, mais tarde em outras versões pegando cada vez mais inspirações na cultura pop, os criadores do RPG vão comemorar em Nova Orleans nos EUA reunindo com seus fãs do dia 1 a 5 de Setembro deste ano.

Vampiro a Mascara e o mundo das trevas inspiraram diversas series de tv e filmes, como Arquivo X, True Blood, Anjos da Noite e até acrescentando na mitologia no primeiro filme do Blade, pelo fato de ter pegado o gênero de vampiros e criaturas sobrenaturais e ter evoluído para um novo nível, criando sociedades secretas e um novo estilo de horror, misturando todos os tipos de seres sobrenaturais como Lobisomens, Magos, Fadas, Anjos, Demônios, Mumias e etc.

O RPG chegou a virar jogo de computador, se tornando um dos melhores jogos de rpg de todos os tempos, chegando até hoje a ter expansões criadas por seus fãs, sem falar de um jogo que está em projeto de uma versão multiplayer.

Vampiro a Mascara popularizou o estilo de rpg do Live, onde os jogadores interpretam ao vivo em uma forma de teatro seus personagens, se vestindo como eles enquanto jogam.

Recentemente houve uma nova versão do jogo que foi chamado do Novo Mundo das Trevas, mesmo assim grande parte dos fãs ainda prefere o universo do jogo original, um documentário foi feito sobre o jogo e seus fãs que estão no mundo todo.

Confira Também...

0 comentários