Starwars: Saiba mais sobre o treinamento dos Jedi

Conheça mais um pouco do treinamento dos Jedi
Os Jedis iniciavam o treinamento muito jovens, mas seu ganho de titulos não estava garantido, tendo que fazer testes para sua progressão. e tinham as seguintes posições.

Youngling ou Iniciante Jedi - Youngling são crianças sensíveis à Força que estão nos primeiros estágios do treinamento Jedi. Em uma idade muito nova, eles são removidos de seus lares e designados para  seu treinamento

Padawan: Padawans são os aprendizes Jedi, sendo treinados por um Mestre Jedi ou um Cavaleiro Jedi até serem graduados Cavaleiros Jedi. Um Mestre Jedi ou Cavaleiro Jedi pode treinar apenas um Padawan por vez, apesar de haver exceções

Cavaleiro Jedi: Após um Padawan ser graduado, ele se torna um Cavaleiro Jedi. Cavaleiros Jedi são os mais abundantes da Ordem, levando a paz para vários cantos da galáxia.

Mestre Jedi: Quando um Jedi se torna Mestre, ele pode iniciar o treinamento de um Padawan. Se o Conselho Jedi perceber que um Mestre Jedi se tornou sábio e poderoso, ele pode ser convidado a se tornar um Mestre Conselheiro.

Mestre Jedi Conselheiro(Consul): A estes normalmente são denominados títulos, são os que têm autoridade máxima na ordem.

Grande Mestre Jedi: O título dado para o líder da Ordem inteira. Yoda e Mace Windu tiveram este título nos últimos anos da República, e, após o renascimento dos Jedi, Luke Skywalker obteve tal título.
333px-MiscJedi-CVD.jpg
Nem sempre um Jedi conseguia subir todas as posições, alguns falhavam em seus testes ou não eram escolhidos para as posições superiores como Mestre Jedi membro do conselho, devido ao fato de agirem em rebeldia ao conselho ou não serem considerados tendo a sabedoria necessária para ser membro dele.

Nem todos os Jedis passavam em seus testes e por isso não podiam progredir dentro da ordem, sendo alguns levados a outras instituições sendo indicados pela ordem.

Youngling ou Iniciante Jedi - Eles deveriam passar por uma serie de testes tanto físicos quanto mentais, aos quais treinavam em grupo, tendo que demonstrar sua conexão com a força, eles deveriam aprender sobre o Codigo Jedi, aprender sobre a construção do sabre de luz (em teoria), aprender técnicas de combate jedi, provar seu entendimento e conexão com a força,  bem como seu controle sobre o medo e emoções, caso fosse aprovado receberia o titulo de Padawam e seria escolhido por um cavaleiro ou mestre Jedi como seu aprendiz.


Padawan - O Conselho Jedi colocava o Padawan em testes para se tornar um cavaleiro, eram eles o teste da Sabedoria, Habilidade, Espirito, Carne (onde teria que superar o sofrimento físico ou emocional) e Coragem, depois disso ele receberia o titulo de cavaleiro jedi.

Caso os Iniciantes Jedi ou Padawans falhassem em seus testes para progredir eles eram levados até um conselho onde eles receberiam aconselhamento e poderiam seguir novas carreiras ou não caso desejassem, ele era chamado de Conselho de entendimento, haviam quatro outros conselhos na ordem para diferentes funções, um deles que recebia ex Jedi para voltar a ordem. este conselho era composto de quatro mestres jedi que tinham um mandato de 5 anos e dois mestres que eram vitalícios.

Caso o Iniciante ou Padawan não pudesse realmente progredir ele ouviria o conselho que o designaria para outra função dentro da ordem jedi, onde ele ainda serviria a ordem jedi mais de outra forma, essa função seria escolhida dentro das habilidades encontradas nele, existiam  4 funções sendo elas Exploração ( Ajudar na exploração espacial na descoberta de novos mundos ou territórios, rotas do hyper espaço, pregação nesses novos lugares, etc), Agricultura (ajudar no desenvolvimento de áreas ou planetas considerados com problemas de agricultura ou até mesmo planetas agrários importantes, preservação da natureza, conservação de especies animais, etc), Educação (sendo professores e mediadores em mundos primitivos, ou até mesmo professores em lugares remotos ou sem infraestrutura) e Medico (ajudar como uma especie de médicos sem fronteiras ou utilizando o dom da força para curar), eles ainda eram considerados Jedi para todas as instituições da republica tendo uma designação igual ao de um cavaleiro Jedi, servindo utilizando outras habilidades, sendo reconhecidos como Jedi e não sendo considerados dentro da ordem pessoas que fracassaram, mas apenas estão servindo a ordem utilizando suas melhores habilidades.

Caso o Jedi não queira servir a nenhuma dessas funções dentro da ordem, ele poderia caso decidisse sair da ordem incorporar funções de segurança ou servir nas forças militares, sendo levado a academia militar da republica, sendo visto como um potencial oficial de comando dentro da Republica.

Confira Também...

0 comentários