Valiant: Guerreiro Eterno 1 a 5

                                  
Review das 5 primeiras edições de Guerreiro Eterno, personagem dos anos 90 que volta a vida no selo Valiant.

O Guerreiro Eterno é um homem abençoado com a imortalidade chamado Gilad, sem saber o motivo, ele foi visto como uma divindade por sua tribo que fazia parte do povo da Suméria e criou seus filhos como guerreiros.

No passado quando ainda era um recém imortal ele enfrentou uma tribo que fez o pacto com o deus sombrio Nergal, eles triunfaram sobre o deus sombrio, mas sua filha decidiu massacrar as mulheres e crianças dessa tribo, ele tentou impedir, mas foi morto por ela, mais tarde voltando a vida somente para ver tudo que seu povo foi se desfazer como o pó do tempo, sempre tentando viver uma vida pacifica mas nunca conseguindo.

Porem nos dias atuais sua filha Xaran retorna depois de 6 mil anos, revelando que como ele é uma imortal, ela o avisa de uma grande guerra que deve ser vencida pelos imortais em nome da humanidade,  mas alguma coisa parece controlar os animais e tornar eles ferozes fazendo atacar eles, mais tarde revela que eles estão sendo controlados por uma figura misteriosa chamada  Espada da Natureza, aparentemente existe um pacto e Xaran quebrou.

Depois de uma intensa batalha, Gilad consegue vencer os adversários e a espada da natureza, ele revela a sua filha que a terra é apenas mais uma divindade maluca e que por seculos procurou um jeito de matar ela.

Xaran diz que conheceu o deus da natureza e está do lado da deusa da terra, tentando restabelecer o equilíbrio, mas Gilad diz que todos esses deuses antigos são malucos egocêntricos e não são deuses de verdade, mas imortais como eles, porem muito poderosos, quando vão a procura de mais um imortal viajando para os EUA eles são subitamente atacados por drones, ele descobre que um grupo militar está vigiando eles e sabe da existência dos imortais, bem como estava tendo como prisioneiro um imortal nativo americano apelidado de Buck por Gilad, mas que era chamado de o Ancião ou o olho por sua tribo, apesar do nome ele é 5 mil anos mais novo que Gilad.

Xaran explica que a casa que idolatra o deus da natureza está cada vez mais poderosa, ficando mais forte que as outras casas, ela diz que serviu ao deus da natureza por 2 mil anos, defendendo os territórios intocados da natureza e as criaturas em extinção, ela foi sua principal guerreira, até ele ordenar que massacrasse todo um grupo de fieis para um ritual de mais poder, ela então largou sua casa e se uniu a casa da Terra.

Buck diz que o equilíbrio deve ser restaurado e que os deuses devem ser respeitados, mas Gilad diz que os dois estão loucos. mas Gilad se une com sua filha para partir na busca de matar todos os deuses incluindo a deusa da Terra.

Buck revela que o verdadeiro inimigo não é nenhum deles dois, mas sim Nergal o deus da escuridão, o filho de Gilad e irmão de Xaran chamado Mitu que agora tem a alcunha de espada da morte e é quase do mesmo nível dos deuses, ele foi revivido pela deusa da Terra,  pelo fato de seu poder está desequilibrado ela ofertou Mitu ao deus Nergal em troca de uma aliança, todos ficam atônitos pelo que Buck fala.

Todos partem em direção de uma arvore antiga abençoada, que é o avatar da deusa da terra, quando encontram um grupo de seguidores e alguns imortais protegendo ela, a arvore é imune aos danos das armas modernas por uma especie de campo de proteção, bem como seus aliados, eles então partem para o modo antigo com armas brancas.

Depois de Gilad e sua filha vencerem todos surge a deusa da terra, ela diz que tudo que Gilad disse é verdade, que ela entregou sua filha ao deus da natureza e seu filho para o deus da morte, que ela deixa bilhões de criaturas vivas morrerem todos os dias, ela alega ser o equilíbrio entre todas as casas e o suporte para toda vida, eles se unem para aparentemente matar ela,  depois do conflito eles acreditam que ela está morta, porem Buck chega dizendo que os deuses serão vencidos e substituídos no grande equilíbrio, que Nergal deve ser vencido pelas espadas da natureza ou seja Gilad e sua filha.

Estaria a deusa morta? ou eles estão sendo manipulados? isso não se sabe...

Confira Também...

0 comentários