AXN transmite episódio de American Crime com legendas de Internet

powersubs_americancrime
Espectadores do canal AXN se surpreenderam com um episódio da série American Crime. A legenda em tela indicava que a tradução foi feita pelo grupo “Power Subs“, famoso por legendas amadoras de títulos na Internet através de sites populares como o Legendas.TV.
Assim, começaram a circular prints “denunciando” o ocorrido: um canal de TV estaria utilizando do trabalho voluntário dos tradutores online, exibindo-o como oficial. O episódio em si é o 2×04, e somente esse, disponível no NET Now dentro do menu do AXN pra quem quiser conferir.

Primeiramente, vale ressaltar que hoje quase nenhum canal legenda ou dubla suas próprias atrações. Esse é um serviço terceirizado e conduzido por estúdios especializados. Assim, antes de demonizar a emissora, é importante considerar que ela também pode ter sido lesada, neste caso pelo próprio fornecedor da tradução. Isso não retira, contudo, a responsabilidade do canal pelo dever de fiscalizar seus prestadores. Se confirmada a prática, alguma medida precisará ser tomada

A assessoria do AXN disse que vão explicar o ocorrido e atualizaremos a nota com a declaração sobre este fato.

Confira Também...

0 comentários