Perry Rhodan comemora 55 anos

Na próxima 5ª feira, dia 8 de setembro, a série Perry Rhodan completa 55 anos de existência. Foi no dia 8 de setembro de 1961 que a saga começou.
Em uma época bem diferente da atual, em vários aspectos: na política  a guerra fria em seu auge, contrapondo duas superpotências e dividindo o mundo em dois; na ciência, os primeiros avanços para o espaço, o Sputnik era algo recente e a ida até à Lua era apenas um plano. A série, que começou despretensiosa, com previsão de ter de 30 a 50 episódios, continuou através das décadas e inovou em vários aspectos o mundo da ficção científica e fantasia e chega ao seu 55º aniversário como a mais duradoura série do gênero, com o nº 2873 sendo lançado um dia após o seu aniversário,

Aproximando-se do fim do 39º ciclo; se aproxima também o esperado episódio 3000, que em poucos anos estará sendo lançado e já é aguardado com expectativa pelos fãs, que esperam por uma história de alto nível, como foram os episódios 1000, O Terrano (Der Terraner), de William Voltz e 2000, AQUILO (ES), de Robert Feldhoff e Ernst Vlcek, lançados em 1980 e 1999 respectivamente. O mês de setembro será dedicado aos 55 anos da série e haverá várias promoções nas várias mídias em que os livros são lançados, além de também ser o o início do 40º ciclo, Cripta de Estrelas (Sternengruft).  Os admiradores da série e de todo o universo Perry Rhodan, tanto os antigos como os mais recentes, comemoram sua longevidade e diversificação, ainda esperando um grande futuro por vir.

Adaptações:
Perry Rhodan - SOS do espaço, é uma adaptação para o cinema dos primeiros livros da série Perry Rhodan, seu tempo de duração é de 95 minutos e o filme foi uma co-produção entre italianos, alemães e espanhóis, tendo como diretor Primo Zeglio. Filmado em 1966 e lançado em 1967 na Itália e Alemanha, na época de seu lançamento foi criticado pelos leitores alemães porque o enredo difere da história original dos livros. Em 1968 foi lançado nos EUA e França, e em 1969 na Espanha e México.

Infelizmente essa foi a unica adaptação da serie de livros e quadrinhos em outra mídia, espero no futuro ver uma serie sobre ele ou filme.

Confira Também...

0 comentários