Velocidades da Luz e do som!!


Segundo o Aioria: "Todos os cavaleiros de ouro podem ser tão rápidos quanto à velocidade da luz!"

Não. Não podem


Então, galerinha, hoje vamos falar de um assunto assaz interessante e que é mostrado com muita frequência nas hqs e principalmente nos animes: As velocidades da luz e do som!

Para quem ainda não sabe, a velocidade da luz é de 300.000 km por segundo, o que a torna o fenômeno mais rápido que se tem conhecimento na atualidade, superando em muito a velocidade do som. A velocidade do som, por sua vez, é de “apenas” 340 metros por segundo, o que dá aproximadamente 1224 km por hora!

E para ficar mais fácil e agradável falar sobre o assunto, vamos trazer para a realidade de Saint Seiya. Em vários momentos na história é dito que os Cavaleiros de Prata podem alcançar a velocidade do som, e os Cavaleiros de Ouro, por sua vez, alcançam a velocidade da luz.

Velocidade do som


Apesar de muito menor que a da luz, a velocidade do som ainda é bem alta. Porém, não impossível de ser alcançada pelo ser humano. Mas calma, não dá para sair correndo achando que chegará a 340 metros por segundo - isso, teoricamente, ainda não é possível. Todavia, o ser humano já consegue desenvolver jatos supersônicos que alcançam e até ultrapassam a velocidade do som.
Entrando para a realidade de Saint Seiya: se um cavaleiro de Bronze consegue - com muito treinamento - alcançar a velocidade do som, e os de Prata estão constantemente nesta velocidade, teoricamente, os Silver Saints - de fato - só precisariam de um dedo para derrotar Seiya e sua turma - já que os Bronze boys necessitariam de um tempo na luta para queimarem seus cosmos e alcançarem uma velocidade semelhante à dos seus algozes!

Velocidade da Luz


É aqui que está o problema. Com 300.000 km por segundo, é impossível que um ser humano atinja a velocidade da luz. E não é conversa de hater dos Gold Saints. Infelizmente,  um corpo com massa não pode atingir tal velocidade. O que acontece, segundo a teoria da relatividade, é que se um corpo com massa (o que exclui a luz, que não tem massa de repouso) começa a ser acelerado, adquirindo uma velocidade cada vez maior, a sua própria massa começa a aumentar, de forma que vai se tornando cada vez mais difícil acelerar o corpo. Um próton, partícula que compõe o núcleo dos átomos, pode ser acelerado, no acelerador de partículas do CERN (na Suiça), até atingir uma velocidade igual a 99,99% da velocidade da luz c. Neste caso, sua massa aumenta 100 vezes! Se mais energia for dada a este próton, ele aumentará sua velocidade, mas nunca conseguirá atingir c. Em outras palavras, quanto mais rápido, mais pesado e cada vez mais impossível de aumentar a velocidade.
Isso porque estamos considerando que o corpo humano aguenta tais mudanças bruscas, o que de fato não aguenta. Não dá nem para especular o que aconteceria se algum ser humano conseguisse alcançar tal velocidade. Simplesmente não dá.

Entrando para a realidade de Saint Seiya: Quando o Aioria falou para o Seiya que todos os cavaleiros de ouro são tão rápidos quanto à velocidade da luz, provavelmente, o dourado quis colocar medo no jovem guerreiro de bronze. Alguns fãs mais fervorosos dirão que as armaduras de ouro protegem os cavaleiros dos efeitos colaterais. Mas vejam, as armaduras são metais. Imagina o peso desses metais aumentado 100 vezes? Nesse caso, a armadura seria mais uma arma contra eles, e não à favor.
A única maneira dos cavaleiros de ouro alcançarem a velocidade da luz, seria se, literalmente, se transformassem em fachos de luz, atacassem o inimigo e depois voltassem à suas formas normais. Mas, convenhamos, isso seria ainda mais esquisito.

Todavia, considerando que os dourados realmente alcançassem a velocidade da luz, nem preciso dizer que estes derrotariam os cavaleiros de bronze com os braços para trás. Eles nem precisariam usar golpes, bastaria que se movimentassem e a luta já estaria concluída! 

A minha velocidade da luz é mais rápida que a sua velocidade da luz!?


E para concluir, não podemos deixar de comentar a coisa mais esquisita - graças a antiga dublagem - já dita em Saint Seiya: "Velocidade da luz mais rápida que outra velocidade da luz!" Não cara. Isso não existe. A velocidade a luz é constante, não existe mais lenta ou mais rápida. Se estão naquela velocidade, então estão iguais.
Talvez, o que possa existir é uma variação inicial: um cavaleiro demora mais que o outro para sair de um ponto A até alcançar a velocidade da luz. 
"Putaqpariu, isso é ainda mais complicado de explicar do que os 30 anos de virgindade do Gustavo!"
Bom, só entendam que, se todos os cavaleiros de ouro alcançam a velocidade da luz, então todos são iguais!!

É isso, galerinha, espero que tenham gostado! Até a próxima!!!!!!!!!!