Aquaman 8 Rebirth

Então, a Organização Nemo agora sob o comando do Arraia Negra manda sua maior arma para destruir Atlântida.
Mera está casada com Aquaman e por isso deve aprender as antigas tradições de seu povo, assim como Aquaman, mas eu pensava que a Mera já sabia de tudo isso, porem ao que parece existe muita coisa sob os Atlantes que ela também não conhece, mas Aquaman fica meio revoltado ao descobrir que os estudos vão durar meses.

As forças atlantes alertam Aquaman de que alguma coisa entrou no território deles, essa "coisa" é o monstro gigante criado pela Nemo para destruir Atlântida, então Aquaman parte junto de sua guarda real para deter a criatura, inicialmente Aquaman acredita que pode deter a criatura sem a sua frota, mas ela se revela quase indestrutível e com um golpe deixa Aquaman inconsciente, o resto da guarda real continua atacando ela, então Aquaman se recupera e se une ao ataque, mas parece que nada detêm a criatura, Mera está no meio dos estudos quando acaba percebendo que algo está errado e quer se unir a batalha, mas as anciãs dizem que é importante seu estudo pois ela deve guiar Aquaman a ser um rei, mas Aquaman quer todos lá, inclusive sua esposa e convoca também a frota de guerra Atlante, porem o ataque da frota apenas deixa a criatura mais forte, Aquaman identifica a criatura como Shaggy man

O Shaggy Man é um inimigo antigo da Liga da Justiça, Shaggy Man foi criado originalmente por Dr. Andrew Zagarian, cientista que inventou o "plastalloy", um substituto sintético para a pele humana que poderia ser usado em transplantes de órgãos. Dr. Zagarian construiu o Shaggy Man por combinar seu material com o material genético de uma salamandra, e acidentalmente criou uma forma de vida artificial que podia se regenerar de qualquer dano. O Shaggy Man é essencialmente desgovernado, e ataca tudo que se mexe. A Liga da Justiça é chamada, mas é incapaz de deter a criatura, no pós crise o corpo do Shaggy Man II eventualmente foi recuperado pelo General Wade Eiling e suas Tropas Ultramarines em JLA #24 (Dezembro 1998). General Eiling (o mesmo que cuidava do Projeto Átomo, que originou Capitão Átomo), havia sido diagnosticado com um tumor cerebral inoperável, e transplantou sua mente no corpo do Shaggy Man, raspando seus pêlos e auto-intitulando-se o General.

O Shaggy Man é, em suma, um dos mais perigosos inimigos da Liga da Justiça (Eles nunca realmente deram um jeito nele, sempre o ludibriando ou aprisionando-o). Além de ser uma das criaturas mais fortes da Terra, ele pode adaptar-se a formas de ataques recebidos, tornando-se resistente a eles no futuro (por exemplo, atacado por fogo, ele cria resistência a ele). Ele também tem um altíssimo fator de cura, podendo regenerar ferimentos e membros perdidos quase que instantaneamente. Como uma forma de vida artificial, não precisa comer, dormir ou respirar, pois é e agora depois dos novos 52 e Rebirth, ele foi criado pela Nemo para destruir o Aquaman e Atlântida 

No passado ele já enfrentou a Liga da Justiça dos novos 52 ao que parece, sendo que eles nunca conseguiram derrotar ele, apenas aprisionar, mas ao que parece o ataque dele em Atlântida é uma distração, pois a Nemo está indo atacar a cidade da superfície onde Aquaman foi criado.

Nota 7

Confira Também...

0 comentários