Saga dos Inscritos: Websérie visa atingir 100.000 seguidores no YouTube

Contar uma história interativa, cujo conteúdo se altera de acordo com o público atingido. A Saga dos Inscritos, idealizada por Henry Yatta, teve seu primeiro episódio postado hoje (04/11) no canal Yattalog, e só terá final ao atingir a meta de 100.000 seguidores. Já estão sendo produzidos outros três capítulos. Convidados e participação de celebridades da cultura pop estão previstos.

Há cinco anos em diversas tentativas de sucesso através do YouTube, tendo encerrado dois canais, e há cerca de um ano atualizando diariamente o Yattalog, Henry acredita que a websérie poderá ajudá-lo a atingir seu objetivo principal, que é a popularidade na Internet. Para isso, ele pretende usar suas habilidades de músico, ator, dublador e cosplayer durante os videos, porém sabe que o caminho para se chegar aos 100.000 seguidores não é nada fácil. Ele comenta: "Todo youtuber tem dificuldades para fazer conteúdo, pra ganhar inscritos (dependendo do seu nível de amizades e público antes de abrir o canal), pra ter apoio de terceiros (que conta MUITO), ter de aturar haters (pessoas que enviam mensagens denegrindo ou ameaçando youtubers), divulgar sem fazer spam (lixo eletrônico)"

 Henry avalia o caminho para o que muitos acreditam ser sucesso instantâneo: "É tanta dificuldade, que, quando alguém fica famoso no youtube, o público acha que é fácil chegar lá. Alguns youtubers famosos demoraram mais de 6 anos no ar pra começar a ter público, mas, até que tem um ou outro que consegue (mesmo que de forma de spam e bots), aumentar seus inscritos com rapidez. Não existe uma receita 100% infalível, infelizmente, pra cada criador de conteúdo, funciona de uma forma um pouco diferente, afirma. 

Os videos da "Saga dos Inscritos" serão publicados as sextas-feiras. Assista ao primeiro episódio neste link.