Vingadores 1

Resultado de imagem para avengers 1 mark waid
Com a equipe dividida pela Guerra Civil, seus espíritos pressionados por uma cobrança pessoal e espiritual, os Heróis Mais Poderosos da Terra devem encontrar a determinação de permanecer unidos uma última vez contra seu maior inimigo! Capitão América! Thor! O Visão! A Vespa! Homem Aranha! Hércules! Quando a poeira se assentar, nenhum desses corajosos heróis chegará à última página vivo! Essa é a PRIMEIRA GUERRA KANG!
Será que Mark Waid pode salvar os Vingadores da tenebrosa fase que a Marvel anda passando nos quadrinhos? Tentei ler Campeões, mas a arte espetacularmente ruim do Humbero Ramos me fez desistir da revista, então vou tentar fazer o review dos vingadores, que é melhor desenhada, para melhorar as vendas a Marvel decidiu novamente zerar diversos títulos, para assim atrair novos leitores, tática que parece estar parando de funcionar, apesar de ter ajudado nas vendas desse mês.

Os vingadores estão enfrentando um lobo do gelo gigante que vem de Asgard, porem estão com dificuldades, mesmo a Thor parece não dar conta do monstro, mas surge Hércules e com a ajuda dele conseguem destruir o monstro, assim o capitão falcão (o ex falcão e novo capitão America) decide convida-lo para a equipe, todos em seguida vão para as Industrias Parker (agora com o peter parker rico que comprou o prédio do quarteto fantástico), o agora empresario Peter Parker oferece financiar a equipe em troca de seus direitos de imagem, ele age como um Tony Stark light que só pensa em dinheiro, já os vingadores deixam o Jarvis sozinho cuidando de sua antiga base, muitos estão nem ai com o pobre coitado que nem recebe mais pelo serviço, porem a Vespa começa dizendo que não gosta do Peter Parker por ser amigo do Homem Aranha (Essa Vespa não é a Janet e sim uma guria chamada Nadia, a Marvel ficou meio zoada depois de Guerras Secretas 2), ao que parece Mark Waid faz uma piada pelo fato de que Vespas e Aranhas são inimigos naturais ignorando o passado dos personagens (que atualmente está mudado e muito confuso, mas valeu a piada), porem Peter Parker explica que o Homem Aranha é o seu guarda costas (igualzinho como o Tony Stark falava do Homem de Ferro) e que ele se separou da comunidade heroica depois do incidente de Guerra Civil 2, mas Parker diz que a base é bem protegida e revestida em grande parte de adamantium, assim os heróis acham a base legal, porem um ataque acontece o que obriga eles a saírem dela.

Kang o conquistador está brigando com o Visão, assim Peter Parker decide ajudar e se veste de Homem Aranha se reunindo com o resto dos Vingadores, o vilão está prestes a matar o visão com sua tecnologia quando Hércules surge caindo de porrada em cima dele, porem diversas versões de Kang vão surgindo, os vingadores atacam todas elas, mas elas se odeiam e estão brigando, porem o que todos os Kangs querem saber é a localização de uma criança, mas o Visão não quer contar obviamente, os Kangs então se unem e derrotam os vingadores, em seguida eles procuram pela criança no cérebro do Visão, mas ele deletou a localização faz tempo de sua mente, os Kangs então partem a procura da tal criança.

Os Vingadores voltam ao edifício Parker onde começam a consertar o Visão, ao se recuperar Visão revela que declarou guerra ao Kang, indo ele sozinho arrumar confusão com o vilão quando ele encontrou a versão do Kang criança viajando pelo tempo, o visão então decidiu deixar ela viver como uma criança comum nos dias atuais, assim Kang nunca se tornará o vilão viajante do tempo e assim apagou a localização da criança de sua mente, longe dali os Kangs decidem se unir para encontrar sua versão criança e a esfera do tempo que o visão roubou deles, em seguida viajando pelo tempo vendo o nascimento de Peter Parker, a criação do Visão, o nascimento do falcão quando do nada todos os vingadores deixam de existir, em seguida todos acordam no final dos tempos segundo uma versão do futuro do visão, em seguida eles são atacados pela turminha dos campeões.

nota 4,5