Eclipse #04

Ficção científica apocalíptica. Uma imensa mancha solar alterou o clima da Terra, matando grande parte da população e forçando os sobreviventes a viverem no subsolo durante o dia e subir na superfície durante a noite. A série mostra as modificações na vida das pessoas que começa a ser alterada quando ocorre um assassinato. Uma pessoa é deixada na superfície para ser queimada viva quando do nascer do Sol. A partir desta premissa, a série vai desenvolvendo as alterações na rotina da comunidade e os mistérios subsequentes.
Anteriormente
Um assassino imune a radiação solar está matando pessoas, um dos homens de gelo (profissionais que fazem reparos durante o dia na cidade usando trajes especiais) para deter o assassino junto com policiais, porem as coisas parecem mais complicadas quando o novo governo unido quer forçar a cidade a fazer parte dele mesmo os cidadãos sendo contra, os policiais são quase todos mortos na perseguição ao assassino, mas um deles sobrevive sendo salvo pelo homem de gelo, juntos eles perseguem o assassino até uma igreja onde encontram toda uma comunidade queimada viva.

Agora
Bax o homem de gelo persegue o assassino por um prédio, ele consegue salvar as pessoas e encurralar o assassino, o policial tenta deter o assassino que apenas sorri dizendo que eles são o  passado, que todos vão morrer e é o fim do mundo, em seguida fere Bax e mata uma das reféns, em uma luta brutal bax empurra o assassino junto com ele para o fundo do porão de um elevador para salvar a unica vitima viva, apesar de ferido bax sai do local e consegue chegar ao teto do prédio, onde encontra enormes torres de energia solar, bax tenta convencer o ex padre para usar seu dom para o bem, mas ele somente vê bax e os outros como responsáveis pelos mortos da igreja que segundo ele é culpa do prefeito,  bax luta contra ele e tira o tubo de  refrigeração do traje para congela-lo, ele sofre queimaduras de frio.

O prefeito agradece bax por tudo e diz que o assassino era louco, segundo ele a prefeitura não foi responsável por aquelas mortes, na verdade o responsável foi um dos policiais depois que o filho dele foi morto pelo padre para manter o segredo de que existem pessoas imunes a radiação solar, mas que vai fazer de tudo para descobrir como ficaram imunes.

Bax é transferido para a policia onde vai ajudar a criar uma divisão de investigação que use is trajes e trabalhe durante o dia, querendo descobrir o segredo do padre maluco e porque ele era imune a radiação solar.

nota 8