HQFomos: Lançamento do Livro a Lei dos Puros (São Paulo - SP)



Nessa última sexta feira (16/12) aconteceu no Shopping VillaLobos em São Paulo - SP o lançamento do livro A Lei dos Puros - O poder da Esperança, de L. C. Del Rios. O livro conta a história de um grupo de brasileiros que lidera um movimento de resistência contra uma espécie de ditadura mundial, e é o primeiro lançamento de uma trilogia. O autor L.C. Del Rios é físico, praticante de artes marciais, paraquedista e piloto de helicópteros, morador de Brasília - DF. O HQ Fan marcou presença no evento e conversou com ele.
Durante o lançamento, o autor atendeu o público e autografou exemplares

Perguntamos a L.C. como foi o processo de criação do livro, no que respondeu: "Foi a realização de um trabalho, mais que um livro, ele é um projeto, que quer trazer os leitores brasileiros a heróis,histórias e cenários brasileiros em um romance de aventura e ação que tem um fundo futurista, o cenários que se passa em um futuro perfeitamente possível de acontecer um poder global se estabelece na terra toda e que passa a dominar o planeta com mão de ferro,acabando os países acabam os governos e só esse governo central que passa a dirigir todas as ações todos os momentos dos cidadãos da terra como ninguém consegue se opor a ele se torna rapidamente um governo despótico e aqui no Brasil que surge essa rebelião contra a situação toda".


A capa do livro (foto: divulgação)

Sobre o planejamento do conceito de futuro presente na obra, ele afirma:  "Daqui a 50 anos,o que poderia já ter evoluído? O projeto que os cientistas desenvolvem é perfeitamente possível que como formado em física se eu tivesse possibilidade de pesquisar,seria algo nesse sentido, então,o que seria ficção? Minha pesquisa está certa, é ficção,mas pode estar certa (risos),o armamento que eles usam,o que os puros usam contra os rebeldes é um armamento um pouco diferente do que se usam hoje em dia perfeitamente possível uma evolução do que temos hoje, não existe nada de pistola de raios nada disso,o voo dos equipamentos que parecem helicópteros,são sinalizados da mesma maneira que se sinaliza um helicóptero,isso é descrito,os saltos de paraquedas são descritos desde o momento em que se saem do avião,experiência que já vivi,transmitindo essa vivência para tornar essa história real e ao mesmo tempo mais atraente".
"Em algumas das invenções que motivaram o líder dos rebeldes,um cientista,eu consegui colocar um arcabouço técnico que torna tudo aquilo viável,tudo o que é apresentado no livro tem seu fundamento,seu respaldo tecnológico no conhecimento da área."

O autor e este redator...

Falando um pouco sobre o plano de fundo da trama e seu sistema de castas, ele disse: "O governo, para se eternizar,se justificar no poder,eles precisavam de um atestar sua superioridade,alegando por meio de uma tabela genérica serem descendentes de Adão, os Puros, e o desejo das pessoas se tornarem puros,criam vassalos que seguem cegamente suas ordens,mas esse plano de fundo é puramente político." Sobre o futuro da série, visto que o livro terá duas continuações, ele comentou: "Na verdade a história é uma só, já tenho tudo planejado até o último,inclusive o segundo já está pronto e só falta o terceiro para concluir."


O HQFan já tem acesso ao primeiro livro, e estamos lendo enquanto aguardamos ansiosamente o próximo título da série. Em breve postaremos nossas opiniões em forma de resenha.

Agradecimentos:  Editora Asas de Prata
Fotos: Peterson Barros