Ota e o Mundo Preto e Branco


O lançamento da continuação da minissérie está previsto para 2017.
Se você já leu o inicio do romance Um Mundo Preto e Branco, já deve saber como surgiu a história, devido a redações escolares e que o protagonista tem um nome muito peculiar: Jucal.

Quando Lincon Nery era um pequeno garoto ganhou  a revista MAD nº71 da Editora Record em Março de 1991, e ali continha uma seção de tiras do grande cartunista Ota, referência de histórias de comédia e editoração para toda uma geração de quadrinistas que se seguiram. Enfim, uma das tiras era "Jucal e Carlinhos", sendo dali que tirei o nome do protagonista de Um Mundo Preto e Branco.

Agora em 11 de dezembro de  2016, Lincon se encontrou a lenda Ota no evento Anime Magic no Rio de Janeiro, e teve a oportunidade de contar essa história para ele.

O quadrinista independente Loncoln Nery, criador do personagem Jou Ventania, acaba de lançar Um Mundo Preto e Branco. Com 28 páginas, no formato 15 x 21 cm, esta é a primeira edição de uma minissérie em três edições.
“Quando nós somos crianças, o mundo é simples. O bem é o bem, o mal é o mal, o amor é o amor. Preto e branco”, diz a sinopse. A história acompanha Jucal, um garoto esperto e cheio de sonhos, que se diverte com seus amigos nos últimos dias de sua infância no subúrbio da cidade. E é nesta fase que ele conhecerá o amor.
Um Mundo Preto e Branco nº1 está disponível para venda no link aqui