Thanos #01

Thanos, um dos maiores vilões do Universo Marvel, está de volta... e está buscando vingança contra todos que possam se opor a ele. Infelizmente, para o Titã Louco, ele também está à caminho de um acerto de contas... com sua família. Caminhe pelo lado sombrio da galáxia, seguindo a mortal trilha de destruição deixada pelo despertar de... THANOS!
Roteiro Jeff Lemire Arte Mike Deodato
No quadrante Negro, a Ordem Negra mantem todo esse setor espacial sob seu comando, eles são mercenários e comerciantes de escravos, Corvus Glaive é o mestre da Ordem negra, ele governa o quadrante negro, considerado o setor do espaço conhecido mais violento que existe, longe de quase todos os impérios intergalácticos civilizados, apesar de sua brutalidade Corvus é considerado um homem justo, aplicando com justiça e sem preconceito todas as leis criadas, no passado Corvus foi subordinado a Thanos e todo esse povo era escravizado pelo titã louco, porem Corvus ao tomar o controle tentou ao máximo melhorar a situação de um povo marcado por séculos de opressão e moldado aos valores de Thanos, pelo fato de sua justiça ter ficado conhecida pelo setor, Corvus se tornou um líder carismático, assim mais e mais civilizações aceitaram fazer parte da Ordem Negra, mas tudo isso mudaria com o retorno de Thanos.

Thanos começa a erradicar batalhão por batalhão o exercito da ordem negra, invadindo planeta por planeta e com o seu poder exterminando a todos no seu caminho, até que ele chega a Corvus,  em outro setor espacial todos já sabem do retorno de Thanos, o Campeão (considerado por muitos o melhor artista marcial da galaxia) no passado perdeu sua joia do poder da força para Thanos que o enganou, desde então o Campeão jurou vingança por ter sido derrotado sem honra, ao saber do retorno de Thanos ele procura pelo irmão de Thanos conhecido como Eros ( e cujo nome super heroico é starfox), o irmão de Thanos é quase tão poderoso quanto ele e possui um vasto numero de super poderes (super força, invulnerabilidade, voo, fator de cura, telepatia, capacidade de controlar as emoções das pessoas e a capacidade de absorver assim como controlar energias cósmicas), o Campeão diz a Eros que o filho de Thanos chamado Thane exige uma audiência com ele, para que eros se una ao plano de matar Thanos, que segundo ele retornou e está recuperando seu império.

Thanos luta contra corvus que se preparou para essa batalha, corvus diz que Thanos abandonou o quadrante negro e a ordem negra, que ele não tem o direito de ter aquilo de volta, mas thanos apenas o lembra que ele é seu lacaio e que tudo aquilo pertence a Thanos, Thanos o espanca e destrói a sua cimitarra (que é o que permite corvus viver), assim Thanos o lembra que no passado Corvus foi leal a ele e que por isso vai permitir que ele se mate, Corvus pega o pedaço da sua cimitarra destruída e se mata, em seguida Thanos chuta o cadáver de Corvus para o lado e sente no seu trono, sem ligar para diversas tropas leais a corvus que não consideram mais ele como o mestre da ordem negra, Thanos mata todos que se ousa se opor a ele, sem saber que seu filho Thane está reunindo uma força para mata-lo.

A Morte encontra Thane usando uma roupa bem sensual (olha eu odiei isso e o fato da morte está mais fraca ao ponto de temer Thanos) e dando uns pegas nele, ela teme que Thanos e está ajudando Thane a destruir seu pai, a morte pergunta se Thane acredita ser capaz de matar seu pai, Thane explica que acredita ser agora tão poderoso quanto seu pai, porem a morte revela que Thanos está morrendo, sangue começa a sair dos narizes e boca de Thanos que fica assustado.

Essa foi uma tentativa de Jeff Lemire fazer uma historia nos moldes de Jim Stalin, mas nem ele ou Hickman conseguiram isso (apesar do Hickman ter sido bem pior que ele), fazendo apenas historias muito ruins, mas muito bem desenhadas, que pelo fato da bela arte conseguem enganar os leitores novos, o mesmo vale nessa historia, Mike Deodato está desenhando muito bem, mas a historia de Lemire foi muito fraca.

nota 5,5