O novo tom dos futuros filmes da DC é realmente preocupante?!


Putz! Como isso foi acontecer?! A Warner não pode copiar a fórmula "engraçaralha" da Marvel e mimimi! CALMA, CALMA! SUAS PIRANHAS!!!

Recentemente, Will Beall, roteirista do filme solo do Aquaman (pasmem!!) disse que a DC/Warner adotaria um tom mais leve e humorado para seus próximos filmes. Segundo o próprio:

Eu acho que Liga da Justiça, e mais uma vez, você terá que ver (espero não estar me encrencando por dizer isso), será mais divertido, mais feliz que… eu não vi Mulher-Maravilha ainda, mas Batman v Superman foi bem sombrio. Mas Liga da Justiça é bem mais divertido. E acho que essa é a direção que esses filmes terão agora“.

Isso é claro não foi bem recebido pelos DCnecos fãs da DC, que alegam que os filmes "vão virar atração pra crianças assim como os filmes da Marvel". Mas não podemos esquecer que o que move os grandes estúdios é o dinheiro. Fazer um filme que leve toda uma família ao cinema é mais lucrativo que fazer um filme pra um punhado de fãs. 




Antes que alguém Questão venha dizer: "Ain, o Quincas só está concordando pq os filmes vão ficar iguais aos da Marvel. Se fosse o contrário ele estaria fazendo textão no face!"
Não não concordo. Mas é gritante a resposta negativa que as atuais produções estão recebendo e isso não é legal pra uma franquia que merece continuar.



A Fox fez isso com Deadpool (ok, ela até exagerou, mas ela adotou esse estilo mais que qualquer outra de suas produções), e o resultado foi tão positivo quanto inesperado.


Mas ainda haverá fãs que reclamarão, dizendo que os filmes da DC tem de ser mais sombrios, dark, mais sérios e que devem concorrer ao oscar. Porra! O Alan Moore uma vez se pronunciou sobre isso. Chegou a dizer que quem espera seriedade em um filme baseado em super-heróis, deve ter algum problema mental (Ok de repente não foi isso o que ele disse, mas a é por aí!).


Eu realmente espero que tudo isso dê certo e eu possa me divertir com um filme da DC. E que isso seja uma constante no futuro. E antes que alguém venha dizer que filme da DC é pra adulto e filme da Marvel é pra criança, vou contar um segredo:
QUEM FAZ FILME DE SUPER-HERÓI PRA ADULTO É A VIVID!!!


A entrevista com Will Beall, na íntegra, pode ser conferida aqui .