Tango e Cash foram os primeiros Vingadores e os primeiros professores de física.


Tango e Cash é um filme de 1989 estrelado por Kurt Russel e Silvester Stallone.
Como se não bastasse a dupla de super atores, aqui no Brasil, a produção ganhou o subtítulo de "Os Vingadores". Pois é, muito antes da Marvel Stúdios entrar em ação, os brasileiros já tinham assistido os Vingadores no cinema.

Apesar de ser dos anos 80, o filme tinha alguns detalhes peculiares: não se levava a sério, mas tentava não cair na galhofa; o Stallone era o inteligente e centrado da dupla (vejam vocês); a Lois Lane (Teri Hatcher) é a irmã do Stallone no filme, além de estar maravilhosa, interpreta uma stripper; o roteiro, apesar de simples, tem um começo meio e fim - até surpreendente para época. 

Não posso deixar de destacar cenas memoráveis como: o Cash tentando usar a privada da cela, o Tango parando o elevador gigante no braço e a fuga alucinante dos dois personagens da prisão.

E, não basta ser um filme ultra maneiro em plena década de 80 (ou 90), tem que passar ensinamento para molecada da época. Os professores Tango e Cash trouxeram a seguinte lição para a criançada noventista:

"Você pode se pendurar num fio de alto tensão. 

Se não encostar os pés no chão, não tem problema!"

Bom, nunca coloquei em prática esta lição. Mas se o Cash falou, então é verdade.

Tango e Cash é um filme que envelheceu muito bem, qualquer pessoa consegue assistir e se divertir sem problema algum. Uma típica produção oitentista, com algumas melhoras e muita ação. Recomendo para todos que querem se divertir sem compromisso.


Gostou do post? Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Deixe a sua opinião nos comentários e vamos enriquecer o assunto.