Top 7 Melhores series animadas baseadas em quadrinhos

Então, ai vai a lista das melhores series animadas baseadas em quadrinhos
7 - Spawn
Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um "filho do inferno". Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia. Além da série de HQ que tem o mesmo nome do personagem, Spawn estrela um filme, uma série de desenho animado no canal HBO, e vários jogos de video-game, tornando-se uma franquia conhecida. Além disso, McFarlane também fundou a McFarlane Productions, que fabrica todos os produtos relacionados ao herói, especialmente bonecos e esculturas, reconhecidos por seus grandes detalhamentos. Spawn contou também com participações de roteiristas famosos como Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta), Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), e Neil Gaiman (Sandman, Morte). Inicialmente, a arte da revista era feita pelo próprio McFarlane, que depois passou o lápis para Greg Capullo, passando a fazer apenas a arte-final. Anos depois, o traço ficou sob a responsabilidade de Angel Medina e Capullo passou a desenhar apenas as capas.

A serie da HBO consegue ser bem melhor que os quadrinhos, com roteiros diretos e uma trama coesa, ele foca mais na humanidade de spawn e nos conflitos celestiais, a serie teve apenas 3 temporadas, mas apesar de ser voltada a adultos teve fãs na época de todas as idades, a serie acabou depois que diversas brigas judiciais envolvendo Todd McFarlane obrigou a cancelar diversos projetos incluindo a serie animada.
6 - The Maxx
Maxx é um super-herói de garras amarelas e máscara púrpura que vive numa caixa de papelão. Sua única amiga é Julie Winters, uma assistente social freelance. Maxx sempre se encontra em transição entre o mundo "real" e um mundo selvagem mais primitivo onde ele reina e protege Julie. Sr. Gone, um alto-proclamado "estudante das artes místicas" parece saber mais sobre Maxx e Julie, e a estranha relação dos dois que nem os dois imaginam, a série é uma verdadeira metáfora materializada, mostrando Maxx e Julie enfrentando seus medos e receios em confrontos físicos frontais cheios de ação. A série é mais do que um simples desenho, é uma pequena obra-prima da psicanálise, mostrando-nos através de metáforas visuais o processo de passagem da infância para a maturidade da própria psique humana em Julie, e a identificação de Maxx, que é a encarnação da força e da fraqueza de Julie. Em Julie, Maxx é a encarnação de nossas acomodações em nossos medos, é o gigante que protege, mas nos atrapalha - enfraquece; mas que por comodidade nunca expulsamos de casa, e, assim como Julie, nunca o conhecemos a fundo.
5 - Justiça Jovem/ Young Justice
Durante a era negra do famigerado reboot da dc comics surge Justiça jovem,que pegou os projetos das hqs de muitos personagens bem como a cronologia antiga e criou um universo único, a serie foca no legado e no amadurecimento dos personagens, muitos dos conceitos da serie agora estão sendo importados para Rebirth, a serie tem uma comunidade de fãs muito grande e retornará depois de seu cancelamento prematuro após somente 2 temporadas, sua 3 temporada foi anunciada para 2017 ou 2018.
4 - Vingadores os maiores heróis da terra - desenho épico que teve somente duas temporadas que praticamente explica toda a cronologia da marvel em apenas duas temporadas cancelada por Loeb para criar um famigerado desenho que se aproximava mais dos filmes dos vingadores(Loeb eu odeio você)
3 Batman animated series - com um clima retro e dark(inclusive o único desenho ao usar papel preto ao invés de papel branco como background) criou um novo clima que se seguiu nas animações da Dc como batman do futuro,superman e liga da justiça,roteiros excepcionais e humanos que marcaram uma geração e serviu de base para os desenhos da liga da justiça e liga da justiça sem limites
 2 -x-men animated series desenho que marcou os anos 90,passava pelo canal cabo fox e na tv globo durante o programa tv colosso,foi um sucesso tão grande esse desenho(que era copiado diretamente dos roteiros da revista) que  as revistas do x-men da fase claremont e jim lee vendiam mensalmente 6 milhões de exemplares,gerando milhares de outras equipes,infelizmente depois que se distanciou dos quadrinhos tanto o roteiro quanto a animação caíram de qualidade levando a um fim melancólico para a serie.
1 - liga da justiça/liga da justiça sem limites - depois dos sucesso batman, superman animated series  e batman do futuro, seus criadores tomaram um passo audacioso,juntar uma equipe de super heróis e criar seu próprio universo depois da equipe saga de liga da justiça a serie continuou com liga da justiça sem limites que agora reunia quase todos os personagens do universo Dc,após o incrível sucesso a dc porem deu um tiro no pé querendo atrair mais o publico infantil ela decidiu criar versões infantilizadas dos seus heróis como o desenho the batman,mas não fez sucesso.
Menção honrosa
The tick é uma serie de super heróis(que chegou a ter um live action) passava na tv a cabo e na tv globo pela madrugada,mostrava as aventuras recheadas de ação e comedia de the tick(um super herói com inteligencia extremamente baixa  com super força,invulnerabilidade e super pulo) e seu parceiro Arthur(um humano comum com uma fantasia de mariposa,apesar de muitos pensarem que é um coelho,seu traje o permite voar) que larga seu emprego de contabilidade para se tornar um herói e é o "cérebro" do grupo,apresenta vários outros heróis também,versões engraçadas dos principais heróis dos quadrinhos.