Thor: Marvel vai explica como o heroi ficou indigno de usar seu martelo

Então, o Indigno Thor tem sido uma das poucas boas revistas da Marvel ultimamente, ao que parece depois de 3 anos desde Pecado Original, finalmente iremos saber porque Thor foi considerado Indigno.
Thor originalmente é filho de Gaia com  Odin, mesmo sem seu martelo seus poderes eram considerados acima de todos os asgardianos exceto de Odin, mas quando ele perdeu seu martelo em Pecado Original, seus poderes praticamente ficaram a de um asgardiano comum, até mesmo inferiores a Hércules. 

Thor em sua ultima edição de Indigno Thor conseguiu levantar o martelo do Thor Ultimate e recuperar grande parte de seus poderes, ficando para muitos até mais poderoso que a Thor (Jane Foster), agora o escritor da revista decidiu explicar o motivo de Thor ter ficado indigno, na edição de Pecado Original, o Nick Fury caido sussurrou algo que fez Thor se tornar indigno, porem Thor agora voltará a usar um martelo mistico e o nome de sua revista será Thor: Deus do Trovão, antes o martelo original funcionava com Homens e Mulheres, agora somente funciona com Mulheres, após a mudança na inscrição do martelo depois que Thor foi incapaz de levanta-lo.

Jason Aaron (o escritor da revista) disse o seguinte " Logo após os eventos de Pecado Original a inscrição de seu martelo foi mudada apenas para atender mulheres, mas o motivo de ser indigno não foi explicado, agora tudo isso será respondido na nova fase do personagem que está se tornando cada vez mais poderoso, porem como será ter tanto poder mas ainda continuar indigno? Thor acabou se tornando o deus mais poderoso de Asgard mas ainda lhe falta algo para voltar a ser digno, ele pulou diversas etapas para recuperar seu poder, apesar de ter voltado a ficar maduro, ainda falta muito para voltar a ser digno de usar o seu martelo original, eu deixei sem explicação o motivo, pois a editora queria grande e rápidas mudanças, agora que tive tempo para analisar finalmente decidi qual seria o motivo."

Agora, essas palavras foram finalmente reveladas em “The Unworthy Thor” #5. Odinson revela para Bill Raio-Beta o que Fury lhe sussurrou: “Gorr estava certo"

Para quem não se lembra, Gorr era o Carniceiro dos Deuses, vilão do primeiro arco de Jason Aaron no título do Thor, que considerava deuses como criaturas mesquinhas e vingativas e malignas.
Odinson explica que a revelação de Fury lhe fez perceber que Gorr estava certo sobre tudo, e o peso dessa verdade o tornou indigno.
“Deuses… são criaturas vaidosas e vingativas. Sempre foram. Os mortais nos adoraram por séculos… e tudo seria melhor sem nossa presença. Nós Deuses não merecemos seu amor, não importa o quanto lutemos para nos enganar. Todos nós somos indignos.
No final mais um motivo de merda que nem deveria existir pois esses eventos foram apagados durante guerras secretas 2, mas quem liga para cronologia?