Quem diria: entre Vingadores e Liga da Justiça, Guardiões da Galáxia é o melhor super grupo dos cinemas.

Neste domingo foi lançado um novo trailer dos Guardiões da Galáxia no intervalo do Superbowl. Como já era de se esperar, a chamada traz cenas inéditas e aparições de personagens misteriosos.

O trailer em si não é a questão do post, mas, todo o hype que vem junto a cada novidade sobre os Guardiões da Galáxia.

Até para os leitores mais fervorosos da Marvel, o grupo era meio desconhecido ou ignorado. Os heróis de fato estavam no terceiro escalão da editora. Pensando de forma racional, ninguém apostaria num filme com personagens tão deslocados. Mas, quis o destino que os direitos dos medalhões (Xmen, Quarteto Fantástico e Homem Aranha) da Casa das Idéias estivessem com outros estúdios, então, num rompante de loucura e até - por que não - zoeira, a Marvel resolveu trazer Peter Quil e sua turma para os cinemas.


Como todos já sabem, a "loucura" da Marvel deu muito certo e faturou milhões, além de ser sucesso entre a crítica especializada. Ok, uma aposta ser bem sucedida não é novidade na história do cinema ou de qualquer outro ramo. Dizem que os melhores projetos surgiram como apostas. Porém, o que mais chama atenção no gênero super herói dos cinemas, é o fato de termos Os Vingadores e A Liga da Justiça como realidade, e o Super Grupo que se destaca são os Guardiões da Galáxia.

Certo, o filme da Liga ainda não foi lançado, todavia, tivemos o Batman v Superman, que foi o vislumbre do coletivo de heróis da Dc. Além disso, já temos trailers e imagens suficientes para analisarmos o que será o filme. Bem, se baseando por BvS e tudo que já foi lançado, podemos dizer que a Liga da Justiça será muito aquém do potencial.

Então temos os Vingadores, o filme mais rentável da Marvel Stúdios. A produção quebrou vários recordes e fez um sucesso estrondoso na época. Pouco tempo depois tivemos o lançamento da continuação, e com isso, a confirmação do que muitos perceberam: o sucesso do primeiro filme do grupo está mais ligado ao ineditismo do que à qualidade propriamente dita.

Não é a primeira vez que escrevo isso aqui, porém, gosto muito mais do segundo filme dos heróis. A produção inicial pareceu algo muito grande para o Joss Whedon. O diretor achou que só era juntar todos os heróis dos filmes solos e pronto, sucesso garantido. De fato, foi. Mas, a segunda película do Capitão América mostrou que a Marvel perdeu uma grande chance de fazer um filme realmente memorável com os seus Super Heróis mais Poderosos.

A verdade é que quando filmes solos como Iron Man 1 e Soldado Invernal são muito melhores que Vingadores, temos a certeza de que existe uma grande falha na produção principal do Estúdio. Os Vingadores são bons, mas também não são o super grupo que leva o marcador de hype para o extremo.


Há aqueles que dissertarão sobre o fato de que só fala isso quem não lê hqs. Pois então pergunto: será que os leitores de hqs (principalmente os antigos) estão felizes com que foi apresentado em BvS ou ficaram completamente satisfeitos com os dois filmes dos Vingadores?

Para vocês perceberem que o argumentos que alguns usam, é o que realmente corrobora com o meu texto. Os personagens da Dc estão sendo apresentados muito aquém do seu verdadeiro potencial, e o mesmo vale quando falamos dos Vingadores como um grupo.

Os Guardiões da Galáxia, pelo contrário, estão muito além do seu potencial. Talvez até do que a Marvel esperava. O fato é que difícil assistir qualquer coisa sobre o Baby Groot, Rocket e companhia, e não pensar logo em garantir o ingresso para assistir no primeiro dia o melhor grupo de super heróis dos cinemas. Uga Tchaca.


Gostou do post? Deixa a sua opinião nos comentários.