Dragon Ball: Akira Toriyama diz que Piccolo é o seu personagem favorito da franquia

O criador de Dragon Ball surpreendeu a todos durante uma entrevista sobre a franquia, quando foi perguntado qual seria seu personagem favorito.
O criador deu uma entrevista sobre Daizenshuu 2 e as novas sagas que vão sair sobre a franquia.

"Me arrependo muito por nunca ter dado a atenção que ele merecia, com certeza é o meu personagem favorito de todos que eu criei, mesmo sem dar muita importância a ele, era natural escrever diálogos em que ele se destacava por sua personalidade e inteligencia, infelizmente são coisas que acabam acontecendo naturalmente nos animes, acabamos deixando personagens de lado, inclusive os que mais gostamos para dar mais atenção ao protagonista."

"Inicialmente Dragon Ball era sobre o sobrenatural e mitologia asiática misturada com uma historia de ação, o que ficou claro em todas as sagas dessa fase, mas durante e depois de Dragon Ball Z resolvi mudar e fazer algo mais para a ficção cientifica, tentando explicar as coisas, foi assim que os Sayajins nasceram e toda a mitologia que os fãs felizmente adoraram".

"Vegeta para mim é uma versão menor do Piccolo, que foi criada para dar mais destaque aos Sayajins, me arrependo de ter colocado ele no lugar do Piccolo, apesar de que os fãs adoram o Vegeta, já eu particularmente gosto do Piccolo tanto ou mais que gosto do Goku, eu gostaria de ter explorado mais o personagem e sua relação paterna com Gohan".

Fãs ficaram surpresos com a declaração do criador de Dragon Ball, e vocês o que acharam disso? Qual seu personagem favorito da franquia?