Header Ads

test

HQfan Investigação: Pode onde andará Denise Akemi Nakama?


Uma das desenhistas nacionais que mais teve trabalhos, mas simplesmente sumiu, porem deixando um grande legado em trabalhos nacionais.

Denise Akemi Nakama é uma desenhista brasileira de descendência japonesa que trabalhou em várias revistas como Hypercomix, Desenhe e Publique Mangá e Tsunami.


Seu primeiro trabalho como desenhista foi o fanzine Tsunami que tinha sátiras de animes como Yu Yu Hakusho e depois começou a trabalhar no mercado editorial em 1998 nas edições 11 e 13 da Hypercomix da editora Magnum onde ela desenhou as capas além de publicar 2 histórias de sua autoria que foram Yo Yo já Rachou, sátira de Yu Yu Hakusho que foi publicada na edição 11 e Darksoul, história original que foi publicada na edição 13.



Em 2000 ela colaborou na revista Desenhe e Publique Mangá 1 da Editora Escala com a hq Twilight e a republicação de Darksoul que foi publicada originalmente na Hypercomix 13.

TsunamiMercenário$Mangá Tropical

Fora das histórias em quadrinhos ela trabalhou na ´serie de revistas didáticas Como Desenhar Mangá da Editora Escala.



Em 2003 ela publicou a Tsunami, uma versão revista de seu fanzine na Editora Talismã que contou com vários colaboradores e durou cinco números.



Seu último trabalho foi a arte da HQ Mercenário$ que foi publicada em 2004 pela Editora Talismã, com roteiro de Petra Leão e Fran Briggs e desde então ela nunca mais publicou nenhum trabalho e ninguém sabe por onde ela anda e o que está fazendo atualmente.

Quem tiver informação sobre essa artista que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas, por favor deixe nos comentários alguma nova informação sobre ela.
Entrevista da artista pela Animepro
Deviart Abandonado dela
Antigo Site dela